Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Koundé encontrou o seu lugar na lateral direita

Koundé celebra um golo com os seus companheiros de equipa
Koundé celebra um golo com os seus companheiros de equipaFC Barcelona
O defesa francês está a ter um início de época perfeito e um 2024 perfeito na sua nova posição.

Já lá vão os tempos do Barcelona de Xavi Hernández, em que Jules Koundé tinha dificuldade em aguentar os ataques adversários a partir do centro da defesa. Chegou à Ciudad Condal em 2022, vindo do Sevilha, com a reputação de um defesa-central de grande qualidade, mas com o decorrer dos jogos, surgiram dúvidas sobre a sua capacidade de atuar numa grande equipa.

O início não foi bom, e o trabalho do francês ao lado de Ronald Araújo deixou muito a desejar. Isso, longe de desanimá-lo, fez com que ele trabalhasse mais e procurasse se reinventar. Esse ímpeto levou-o a multiplicar as sessões de treino e a encontrar o seu lugar ideal na lateral direita.

Até agora, em 2024, Koundé mostrou uma imagem renovada e os elogios não demoraram a chegar. O primeiro a elogiá-lo foi o companheiro Lamine Yamal, que joga com ele há apenas um ano, mas já viu do que ele é capaz: "O melhor lateral-direito do mundo", disse o jovem campeão europeu de seleções.

Os terrenos que Koundé pisou diante do Athletic
Os terrenos que Koundé pisou diante do AthleticOpta by Stats Perform

Os elogios não são infundados, já que o francês foi um dos destaques do Barça de Hansi Flick no início da LaLiga. Nos quatro jogos disputados até ao momento, conseguiu travar Nico Williams, jogou todos os minutos e marcou um golo na goleada por 7-0 ao Valladolid.

Se nos debruçarmos sobre estatísticas mais específicas, verificamos que, nas ocasiões em que os grandes dribladores que enfrentou tentaram vencê-lo, só o conseguiram uma vez, enquanto ele conseguiu pará-los sete vezes.

O sucesso de Koundé não se limita ao seu clube, mas ele também está atuando em alto nível pela França, como reconheceu Antoine Griezmann: "O que ele está fazendo na posição de lateral é excecional. O que ele está a fazer na posição de lateral é excecional. Defensivamente, é um dos melhores", afirmou o jogador do Atlético de Madrid.

Siga o Girona - Barcelona no Flashscore