Mais

La Masia prepara nova geração de talentos para a equipa principal do Barça

Jovens dão cartas no Barcelona
Jovens dão cartas no BarcelonaFC Barcelona

A digressão asiática permitiu a Hansi Flick constatar que a formação do Barça continua a gozar de uma saúde extraordinária. Não só viu a sua capacidade técnica, a sua fome competitiva, como também pôde constatar a adaptabilidade de alguns a novas posições sem que isso se notasse no seu rendimento.

Neste último caso, um "veterano" da equipa principal como Gerard Martín foi o exemplo perfeito. Com a ausência de Iñigo Martínez, o único central canhoto do Barça, e com a presença de Balde e de outro que vem a crescer muito vindo de trás, como Jofre Torrents, Gerard atuou muitos minutos como central pelo lado esquerdo com um resultado mais do que notável.

Mas há mais jovens que despontaram na equipa principal:

Roony Bardghji: O talentoso sueco mostrou algumas das suas múltiplas qualidades, ao ponto de haver vozes que querem dar-lhe já um lugar como suplente de Lamine Yamal como extremo direito. Assim que se estreou marcou um golo e o seu nível tem sido excelente.

Dro: Outra das joias de La Masia, aos 17 anos, chegou mesmo a conquistar a titularidade nesse meio-campo superpovoado. Fê-lo frente ao Daegu e também mostrou a sua grande qualidade técnica, a sua capacidade de associação e o seu valioso jogo entre linhas. Todas estas habilidades encantaram Flick, que por isso lhe deu esse lugar no onze inicial no último jogo na Coreia do Sul.

Toni Fernández: pôde celebrar um golo no jogo frente ao Daegu, que encerrou a digressão. Aproveitou os seus minutos na segunda parte para se entrosar na perfeição com Rashford e Dani Olmo, que foi quem lhe assistiu no seu golo.

Jofre Torrents: citado acima, competiu bem e não desiludiu quando teve de atuar no flanco esquerdo da defesa.