Alguns dos jogadores que vão aparecer nesta lista já eram esperados, mas outros certamente vão surpreendê-lo. Nas linhas seguintes, sem qualquer ordem concreta, apresentamos a nossa visão sobre quem esperamos que sejam as estrelas mais resplandecentes da temporada 2025/26 na LaLiga.
O único detalhe em que interviremos será o de tentar encontrar representantes de diferentes clubes, para evitar dar um destaque excessivo a grandes como o Real Madrid, Barcelona ou Atlético de Madrid.
Sem mais delongas, deixamos-vos desfrutar dos melhores futebolistas da LaLiga.
Nico Williams
Um dos grandes nomes do início do verão foi Nico Williams. Depois de renovar por 10 anos com o Athletic Club e partir o coração de meio barcelonismo, o extremo terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões com a equipa que o formou. Dado o seu novo estatuto, deverá tornar-se o líder absoluto dos leones, ao lado do irmão Iñaki. A velocidade, drible e vertigem que imprime a cada uma das suas ações fazem dele uma das figuras mais agradáveis de ver na LaLiga.
Bryan Zaragoza
Estrela no Granada e foi contratado pelo Bayern. Na Alemanha não se deu bem e saiu emprestado ao Osasuna, onde voltou a deslumbrar na época passada com um golo e seis assistências. Agora, novamente sem espaço no campeão alemão, Bryan Zaragoza (23 anos) regressa a Espanha pela mão de um Celta que vai disputar a Liga Europa. O malaguenho espera trazer aos celestes aquela chama que o torna diferente e voltar a ser um dos jogadores mais destacados da temporada.
Julián Álvarez
A Aranha picou mais do que nunca durante o seu primeiro ano no Atlético de Madrid. Tanto foi assim, que no início do mercado de verão se especulou que ele poderia procurar um novo destino. No entanto, parece que Julián Álvarez (25 anos) vai continuar a marcar golos no Metropolitano. Escolhemo-lo para estar na lista com a permissão de Antoine Griezmann, mas os 29 golos e oito assistências que acumulou na época 2024/25 fazem dele o homem-chave de Cholo Simeone.
Isco
Isco (33 anos) está a viver uma segunda juventude que poucos esperavam. A sua primeira época (2023/24) com o Betis, em que ficou fora do Europeu devido a uma infeliz lesão, já foi excelente, mas a segunda superou-a em muito. Os seus nove golos e oito assistências em 22 jogos da Liga 2024/24 permitiram aos sevilhanos sonhar com a Champions até ao último momento. O melhor de tudo: continuará a ser verdiblanco, pelo menos, até 2027.
Lamine Yamal
Para muitos, o melhor jogador do mundo atualmente. Após a sua explosão definitiva, Lamine Yamal (18 anos) chega o momento de se consagrar como uma das maiores estrelas do planeta com a sua maioridade e o mítico número 10 do Barcelona. Com o seu talento, espera conduzir os culés a uma nova campanha de domínio a nível nacional, mas, acima de tudo, o grande desejo será levantar a sua primeira Liga dos Campeões.

Take Kubo
Foi um dos destaques da grande Real Sociedad que deslumbrou a Europa há duas temporadas na principal competição continental. Após uma época passada apagada dos txuri-urdin, a joia japonesa Takefusa Kubo (24 anos) pretende ser um dos jogadores em destaque da LaLiga, para voltar a colocar a sua equipa em posição de lutar por grandes objetivos. Para já, parece muito motivado: marcou um golo no último jogo de preparação frente ao Osasuna, e há pouco mais de um mês marcou e fez duas assistências pela sua seleção num jogo de qualificação para o Mundial-2026.
Kylian Mbappé
Pouco pode ser dito sobre Kylian Mbappé (26 anos). Bota de ouro com 31 golos na Liga no seu primeiro ano no Real Madrid. Em termos de títulos, talvez as coisas não tenham corrido como esperava na sua época de estreia de branco, mas tornou-se o estreante com mais golos da história do clube graças aos seus 44 golos. Já adaptado, motivado para melhorar os resultados da equipa e com o "10" nas costas, o francês promete emoções fortes. Ele é a imagem do campeonato, ao lado de Lamine Yamal.

Santi Cazorla
Regressa um histórico como o Real Oviedo à LaLiga 24 anos depois e fá-lo, em grande parte, graças ao veterano Santi Cazorla (40 anos), um verdadeiro bicampeão europeu com a Espanha em 2008 e 2012, que ficou fora do Mundial de 2010 devido a uma lesão nas costas. Vai completar 41 anos em dezembro, mas foi fundamental no regresso dos carbayones e decidiu prolongar a sua carreira para desfrutar do prémio de jogar com o clube da sua vida na categoria principal. Esbanja qualidade e certamente vamos desfrutar muito do seu futebol.
Ayoze Pérez
Ayoze Pérez (32 anos) foi determinante na qualificação do Villarreal para a próxima edição da Liga dos Campeões. Os seus 19 golos conduziram o Submarino Amarelo à Europa e valeram-lhe o Troféu Zarra de melhor marcador nacional. Se tudo correr como se espera, o canário continuará a marcar golos, desta vez por todo o Velho Continente, e a dar alegrias aos adeptos de La Cerámica.
José Luis Gayà
Num Valencia que a cada início de temporada apresenta sérias dúvidas quanto à sua capacidade de ser uma equipa competitiva, o capitão ché José Luis Gayà (30 anos) é a nota que transmite confiança. Se as lesões, que tanto o afetaram na temporada passada - só disputou 23 jogos da LaLiga -, o respeitarem, o lateral-esquerdo alicantino pode ser um dos melhores da LaLiga na sua posição e dar aos da Cidade do Turia o impulso necessário para não sofrer mais do que o necessário.