Recorde as incidências da partida
Quatro golos em quatro jornadas da LaLiga para Kylian Mbappé (26), que voltou a marcar frente à Real Sociedad e ainda fez uma assistência para Arda Güler. O seu 48.º golo com a camisola do Real Madrid também reforça o discurso do seu fator diferencial quando a equipa branca tem o jogo empatado. O BeSoccer Pro explica bem: o francês já inaugurou o marcador 14 vezes na LaLiga desde a sua chegada à equipa 'merengue'.
São esses 14 os jogos da Liga em que conseguiu marcar o primeiro golo (ou seja, quebrar o 0-0) dos 38 que disputou desde que assinou pelo Real Madrid. Aplicando esse mesmo período de datas nas grandes ligas, é o líder neste aspeto. Só se aproxima um Ante Budimir que tem sido tremendamente importante para o Osasuna neste ponto, com 11 em 41 duelos.
Depois deles, Harry Kane, Robert Lewandowski, Chris Wood ou Julián Álvarez são outros nomes que aparecem na lista, mas por enquanto ficam nos dez. Mbappé garante o 1-0 ou 0-1 em um de cada três encontros. Algo de que o Real Madrid tem tirado partido e especialmente um Xabi Alonso que já o celebrou três vezes nesta temporada. O francês inaugurou o marcador frente ao Osasuna, na visita ao Real Oviedo e também no último duelo frente à Real Sociedad. Em três de quatro jornadas.
Depois de marcar frente ao conjunto 'txuri-urdin', Mbappé chega às 35 dianas na Liga pelo Real Madrid entre ambas as temporadas. Nesse período, também é o que mais golos conseguiu celebrar. Harry Kane (31) e Mohamed Salah (30) são os outros dois que já atingiram a marca dos 30 golos. Se falarmos de contribuição ofensiva, somando também assistências, o egípcio não tem rival (49).

Só o Barça conseguiu travar Mbappé
Kylian Mbappé disputou 63 jogos com a camisola do Real Madrid e conseguiu marcar em 35, entre todas as competições. Dos jogos em que conseguiu marcar, o Real Madrid venceu 30 (85,71%), empatou dois e perdeu apenas três. As duas igualdades, frente ao Atlético de Madrid na Liga (1-1) e frente ao Osasuna (1-1) também na competição nacional.
As três derrotas, frente ao Barcelona. Mbappé marcou na final da Supertaça de Espanha, que os blaugranas venceram (2-5), assim como na final da Taça do Rei, que terminou 3-2 para os 'culés', e no último duelo da Liga entre ambos no Lluís Companys em que o Barça celebrou o 4-3, apesar do hat-trick do francês.