Athletic Bilbao 0-0 Osasuna

Athletic e Osasuna defrontaram-se em San Mamés, num jogo que estava inicialmente previsto para uma sexta-feira, mas que foi alterado devido ao adiamento do jogo que a equipa navarra disputou na quinta-feira, em Barcelona.
O jogo começou com um susto para os bascos, com Iñaki Williams a desviar a bola e quase a colocar na sua própria baliza. Depois, Torró cabeceou para fora após um cruzamento de Moncayola.
Após um início em que os navarros foram melhores, o Athletic assumiu o controlo da situação. Maroan anulou inadvertidamente uma jogada que ligava Nico a Berenguer.
Maroan Sannadi lutou o tempo todo com a linha de fundo e procurou gerar perigo. Iñaki Williams, por sua vez, cabeceou fraco após um cruzamento de Berenguer.
Aitor Fernández brilha
A primeira oportunidade clara de golo do Athletic foi criada por Nico Williams, que, após um bom controlo, cortou para o interior e rematou à entrada da área. Mas deparou-se com uma grande defesa de Aitor Fernández, que estava a jogar pela equipa de onde saiu nas camadas jovens. Aitor também fez uma grande defesa a um remate de Yuri.
A segunda parte começou da mesma forma, com o guarda-redes navarro a fazer o 1-0, desta vez com o pé, após um remate de De Marcos. De seguida, fez a defesa a Nico Williams, que rematou para uma assistência de Berenguer.
O Osasuna ganhou presença e Budimir lançou o primeiro aviso a Unai Simón. Valverde substituiu o marroquino Sannadi por Guruzeta e o jogador do San Sebastian teve a primeira oportunidade pouco depois de entrar, mas os bretões impediram-no de rematar com força.
Simón defende-se de Rubén Peña
A equipa de Bilbao tentou o seu melhor nos minutos finais, mas não conseguiu fazer uma jogada de perigo na área de Vicente Moreno. O bom trabalho de Catena no centro da defesa foi fundamental para evitar grandes sustos.
O Osasuna chegou à área de Unai Simón e marcou pela primeira vez aos 89 minutos, com um bom remate de Rubén Peña, que o campeão europeu com Espanha defendeu com o antebraço.
Com este empate, o Athletic mantém o quarto lugar (este ano é mais do que provável que o quinto vá à Liga dos Campeões) com 53 pontos, mais seis do que o Villarreal, que tem um jogo a menos. O Osasuna, por sua vez, tem 34 pontos, a sete de distância da zona de despromoção.
