LaLiga: Alavés aprofunda má fase do Espanhol com reviravolta vital (1-2)

Jogadores do Alavés celebram um dos seus golos frente ao Espanhol
Jogadores do Alavés celebram um dos seus golos frente ao EspanholČTK / imago sportfotodienst / 900/Cordon Press

Roberto Fernández, de cabeça, inaugurou o marcador. Antonio Blanco empatou para o Alavés com um remate que desviou em Calero antes de bater Dmitrovic. Lucas Boyé, após assistência de Toni Martínez, consumou a reviravolta.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Espanhol recebeu o Alavés com a ambição de consolidar o seu lugar europeu. Os pericos, equipa sensação até ao momento, tinham perdido fulgor nos últimos jogos, somando apenas um ponto em doze possíveis e prolongaram a sua série negativa para cinco encontros consecutivos sem vencer.

Na verdade, foram os vitorianos que quase surpreenderam logo no primeiro minuto, com um cruzamento de Toni Martínez, ex-FC Porto, que Pablo Ibáñez cabeceou ligeiramente ao lado. O murciano ainda tentou a sua sorte com uma bicicleta, mas sem sucesso minutos depois.

Kike García colocou Espanhol na frente

O que chegou, no entanto, foi o golo do Espanhol. Aos 15 minutos, os comandados de Manolo González construíram uma excelente jogada iniciada por Kike García e continuada por Urko, que terminou com um cruzamento de Carlos Romero para Roberto Fernández cabecear para o fundo das redes.

O Alavés respondeu por intermédio de Ibáñez, que virou-se e rematou para as mãos de Dmitrovic. Mas o empate não tardou. Antonio Blanco aproveitou um ressalto para rematar à baliza e, após o desvio em Calero, bateu o guarda-redes sérvio do Espanhol.

Seguiram-se minutos de equilíbrio, em que o mais relevante foi um cruzamento de Expósito, que Cabrera cabeceou para trás na direção da baliza de Sivera, mas sem sucesso.

Toni Martínez e Lucas Boyé selaram reviravolta

A segunda parte manteve o mesmo ritmo, até que Urko rematou para o Espanhol e a bola tocou na mão de Garcés, mas já havia uma infração anterior do jogador perico assinalada pelo árbitro.

Os vitorianos deram a volta ao resultado numa jogada em que Toni Martínez ganhou as costas a Cabrera e assistiu Lucas Boyé, que só teve de encostar para o 1-2.

O murciano foi substituído por Guridi pouco depois de ter estado na origem do segundo golo do Alavés e Calero teve de assumir o papel de salvador para os da casa, afastando o perigo perante um cruzamento lateral de Aleñá destinado a Pacheco.

Os vitorianos ainda dispuseram de mais uma oportunidade para ampliar a vantagem, num canto cobrado por Guevara, que Guridi cabeceou ao lado. O Espanhol chegou a empatar a partida com um cabeceamento de Kike García, após cruzamento de Pere Milla, mas o jogador de Mota del Cuervo estava em fora de jogo. E Sivera evitou o empate dos pericos ao defender com uma grande intervenção um cabeceamento de Kike García. O avançado ainda teve mais um remate de cabeça após cruzamento de Expósito, mas não conseguiu marcar.

O Alavés soma a sua terceira vitória nos últimos quatro jogos e ocupa agora a 10.ª posição com 25 pontos. O Espanhol, por sua vez, é quinto, mas tem o Betis e o Celta a dois pontos, ambos com menos um jogo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform