Siga as incidências do encontro
Os blaugrana podem assumir a liderança durante pouco mais de 24 horas, com possível prazo de validade até à noite de domingo, altura em que o Real Madrid defronta o Girona. Para isso, claro, terá de somar três pontos frente a um adversário que parece acessível por várias razões: o histórico de confrontos diretos entre ambos (não perde desde 2016), as duas derrotas consecutivas do Glorioso na LaLiga e o seu fraco registo fora de casa esta época – apenas uma vitória em seis deslocações.
A equipa catalã volta a contar com Pedri González, embora tenha perdido recentemente Fermín López devido a uma pequena lesão muscular e, nas últimas horas, Ronald Araujo por causa de um vírus estomacal. Ambos juntam-se a Pablo Gavi e Marc-André ter Stegen como baixas confirmadas para o encontro com os albiazules, que podem orgulhar-se de não ter qualquer ausência para o duelo frente ao atual campeão da LaLiga.

Declarações de Flick e Coudet
"Isto é futebol, e estas coisas acontecem. Por vezes tem a ver com as chuteiras novas. Agora, todos os meses têm-nas de uma cor diferente... A entrada do Athletic afetou-o, mas não teve problemas. Foi depois do jogo com o Chelsea que sentiu desconforto. Não há mais interpretações", explicou o técnico alemão sobre Fermín.
"Vamos tentar fazer um grande jogo. Já sabemos que temos de marcar golos para ter hipóteses de vencer e é isso que vamos procurar. Não podemos entrar num jogo de transições constantes, essa é a realidade. Nesse caso, sairemos prejudicados", comentou Coudet sobre as possibilidades da sua equipa na 14.ª jornada.
Onzes prováveis
Barça: Joan García; Jules Koundé, Eric García, Pau Cubarsí, Alejandro Balde; Marc Casadó, Frenkie de Jong, Dani Olmo; Lamine Yamal, Raphinha Dias e Ferran Torres.
Alavés: Antonio Sivera; Carlos Vicente, Nahuel Tenaglia, Jon Pacheco, Víctor Parada, Jonny Otto; Antonio Blanco, Pablo Ibáñez, Jon Guridi; Toni Martínez e Lucas Boyé.

