O nome de Antony está a ecoar bem alto nas bancadas do Benito Villamarín. E não é para menos. O brasileiro fez uma grande época no Betis, ganhou o carinho dos adeptos e parece ter encontrado o seu lugar no mundo, depois de duas épocas sem sucesso e muitos altos e baixos no Manchester United.
O brasileiro de 25 anos já ultrapassou em números a sua melhor época na equipa inglesa (em 2022/23, registou oito golos e três assistências). Atualmente, Antony tem oito golos e cinco assistências em 21 jogos pelo Real Betis, que sonha com a qualificação para a Liga dos Campeões.
O impacto de Antony no Betis tem sido enorme: o brasileiro deu à equipa um reforço no ataque e a equipa de Manuel Pellegrini qualificou-se para a sua primeira final continental de sempre. A equipa andaluza vai defrontar o Chelsea de Enzo Maresca na final da Liga da Conferência.
Apesar da boa época de Antony, é difícil que o jogador continue no Betis. O presidente do Betis, Angel Haro, disse, após a vitória sobre a Fiorentina, que o clube vai tentar negociar com o Manchester United na reta final da época. "Vamos sentar-nos com o Manchester United para ver que possibilidades temos dentro das nossas possibilidades económicas, que não são muito animadoras", disse.
Antony é, sem dúvida, um dos melhores jogadores da segunda metade da LaLiga. A sua contribuição ofensiva faz o Betis sonhar com uma grande época. Isco, seu companheiro de equipa no Verdiblanco, também está entre os jogadores mais destacados da segunda metade da campanha.
