Acompanhe aqui o Real Madrid-Manchester City
Montero considerou que o médio inglês lhe tinha dirigido palavrões durante o empate 1-1 com o Osasuna, no sábado, e mostrou-lhe um cartão vermelho direto. No entanto, Bellingham e o seu treinador Carlo Ancelotti disseram que o árbitro estava enganado.
"Os árbitros profissionais estão absolutamente repugnados com os ataques e ameaças que o nosso colega Jose Luis Munuera Montero está a receber através das redes sociais, que não só o visam pessoalmente, mas também a sua família", disse a RFEF, em comunicado, no final da segunda-feira.
"Estes ataques juntam-se ao ódio e à violência verbal através dos quais temos de realizar o nosso trabalho profissional todos os fins-de-semana, e que nos escalões de formação se transforma, ainda mais lamentavelmente, em violência física em muitos casos", acrescentam.
Bellingham poderá ser sujeito a uma longa suspensão ao abrigo das diretrizes relativas à utilização de "termos ou atitudes ofensivas" para com os árbitros, mas o jogador afirmou que o árbitro o tinha interpretado mal.
"Sou um jogador inglês... e quando falo em campo é normal que use expressões que me são naturais em inglês", disse aos jornalistas no sábado.
"Não houve insulto, como se pode ver no vídeo, foi uma expressão para mim próprio, nem sequer me estou a dirigir ao árbitro. Mas é óbvio que houve um mal-entendido. Ele acreditou que eu lhe tinha dito aquilo", defendeu-se.