LaLiga: Arrasate (Maiorca) diz que penálti sobre De Frutos não seria assinalado no Clássico

Jagoba Arrasate, treinador do Maiorca
Jagoba Arrasate, treinador do MaiorcaFLORENCIA TAN JUN / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Visivelmente irritado e contrariado, Jagoba Arrasate (47 anos) falou à "Movistar Plus+" após o jogo da LaLiga entre o Rayo Vallecano e o Maiorca, no qual os anfitriões venceram pela margem mínima graças a um penálti polémico (2-1).

Recorde as incidências da partida

A equipa bermellona ficou aquém das expectativas na deslocação ao sul da capital, em que saiu derrotada num encontro com pouco de positivo a destacar: alguns lampejos de Jan Virgili, como é habitual, e o excelente golo de Vedat Muriqi, após assistência de Toni Lato, numa jogada que resultou no empate a um.

Mas tudo mudou perto do intervalo, momento em que Jorge de Frutos sofreu um ligeiro toque com a mão de Martin Valjent na zona do ombro. O defesa eslovaco, incrédulo, contestou a decisão de Martínez Munuera, que não hesitou ao assinalar a falta e também não recebeu indicação do VAR para rever o lance.

"O que queres que te diga? O Martin dizia-me que desde os 10 anos faz sempre o mesmo: quando há um cruzamento, para e impulsiona-se. Toca-lhe um pouco, mas não na cara. Como há contacto, o VAR não intervém", explicou Arrasate, cuja equipa soma quatro jogos sem vencer, entre LaLiga e a Taça do Rei.

Além disso, Jagoba revelou a conversa que teve com o árbitro de Alicante: "Disse-lhe ao intervalo que hoje, às sete da noite (em referência à final da Supertaça de Espanha), esse penálti não seria assinalado. Se fosse com ele, de certeza que não o marcava. Eu sei, tu sabes e toda a gente sabe. Portanto, parece que existem dois critérios."