Recorde as incidências da partida

O Atleti chegou ao Ciudad de Valência determinado a redimir-se após a derrota na Champions frente ao Bodo/Glimt, que o deixou fora dos oito primeiros. Este termo deu origem a muitos trocadilhos depois de, ao falar com a imprensa, ter perguntado se "Topocho" era um jogador.
A verdade é que Topocho não apareceu e o Atleti vai disputar o acesso aos oitavos no playoff frente ao Club Brugge. Para o jogo da LaLiga, Simeone deixou Julián Álvarez no banco no dia em que completava 26 anos, após nove jogos seguidos sem marcar.
O choque de Sorloth com Matías Moreno
A verdade é que La Araña pouco tempo ficou no banco, pois num choque violento entre Sorloth, Matías Moreno e Le Normand a disputar uma bola aérea ao minuto 24, os dois primeiros tiveram de abandonar o relvado. O norueguês saiu de maca e Julián entrou para o seu lugar.
Antes (e depois) o mais interventivo do Atleti foi Nico González. O argentino cabeceou um canto cobrado por Nahuel Molina e obrigou Ryan a intervir. Depois, os mesmos protagonistas, no mesmo cenário, mas o cabeceamento de Nico saiu ao lado.
Após o incidente, Tunde ganhou em velocidade a Lenglet e rematou cruzado. Na outra área, Nico ainda teve mais uma oportunidade antes do intervalo, mas a bola acabou na malha lateral.
Barrios pediu para sair
Diego Simeone trocou Hancko por Lenglet ao intervalo e, três minutos depois, Pablo Barrios pediu para ser substituído, aparentemente devido a problemas musculares. Simeone lançou Koke.
Mais tarde, fez entrar Baena e Pubill para os lugares de Thiago Almada e Marcos Llorente. O Levante subiu no terreno. Etta Eyong, acabado de entrar, finalizou uma jogada que terminou nas mãos de Oblak. Na outra área, Julián teve duas tentativas, a primeira sem perigo e a segunda obrigou Ryan a defender. Mas os granotas voltaram a ameaçar, com Toljan a rematar muito por cima.
Oblak salvou o Atleti
Simeone fez estrear Jano Monserrate. O jovem da formação entrou para o lugar de Nico González. Mas o Levante continuou a acreditar na vitória e teve a melhor ocasião do encontro, com um cabeceamento de Dela que Oblak defendeu com uma grande intervenção.
O Atleti tentou, mas não conseguiu e revelou-se especialmente sem ideias desde a lesão de Barrios.

