Siga o Getafe - Atlético Madrid com o Flashscore
Com exceção da Champions, em que as derrotas frente ao Liverpool (3-2) e, sobretudo, diante do Arsenal (4-0) custaram caro, a temporada dos rojiblancos está a correr de feição.
No entanto, na principal competição europeia, o Atleti soma seis pontos em 12 possíveis, mantém intactas as suas hipóteses e tem um jogo no Metropolitano frente ao Inter já ao virar da esquina,
Centrando-nos na LaLiga, o clube rojiblanco ocupa o quarto lugar com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e uma derrota, 24 golos marcados e 11 sofridos) e está a quatro do Villarreal e a seis do Barça e do Madrid. O Submarino e os blaugrana disputaram mais um jogo do que os colchoneros.
De facto, os resultados do Atlético Madrid no campeonato nacional não podiam ser mais positivos. Regista quatro triunfos consecutivos: Osasuna ( Thiago Almada), Betis (Giuliano Simeone e Baena), Sevilha (Julián Álvarez, Almada e Griezmann) e Levante (Dela e Griezmann por duas vezes).
Mas, olhando um pouco mais atrás, a sequência inclui seis vitórias nos últimos sete encontros. Antes desse triunfo frente ao Osasuna, a equipa de Simeone empatou em Vigo (autogolo de Starfelt) e venceu o Real Madrid por 5-2 (Le Normand, Sorloth, dois de Julián Álvarez - um de penálti - e Griezmann) e o Rayo por 3-2 (hat-trick de Julián Álvarez).
E se recuarmos ainda mais, o Atleti alcançou sete vitórias e dois empates nos últimos nove jogos, somando 23 pontos em 27 possíveis. Isto inclui um empate em Maiorca 1-1 (Gallagher) e um 2-0 em casa frente ao Villarreal (Barrios e Nico González).

