Siga o Celta Vigo - Barcelona com o Flashscore
Celta e Barcelona vão medir forças este domingo, a partir das 20:00, nos Balaídos. Os anfitriões procuram prolongar o bom momento depois do triunfo fora em Zagreb, enquanto os visitantes querem esquecer o empate a três em Bruges.
Com as atenções voltadas para a convocatória de Lamine Yamal para a seleção, os pedidos de Flick e Laporta a De la Fuente sobre a gestão dos seus minutos e o regresso discreto de jogadores como Lewandowski, o Barça enfrenta um jogo crucial para não perder o rasto ao Real Madrid, que continua imparável na LaLiga.
Os galegos ainda não conseguiram vencer em casa nesta edição do campeonato, embora já tenham celebrado os três pontos perante os seus adeptos na Europa, onde somam um registo perfeito de vitórias (6-6) em Balaídos na Liga Europa.
Fantasmas do passado
Os antecedentes não são animadores se olharmos para trás. É verdade que Raphinha, da marca dos 11 metros, decidiu o último encontro em Montjuïc. No entanto, quando o duelo se realiza na Galiza, o conjunto culé costuma vacilar: apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos.
Flick não hesitou em alertar: "O Celta está numa dinâmica melhor do que nós".
Por sua vez, Giráldez também deixou o seu recado à equipa visitante: "O Barça faz o mesmo que na época passada, mas se não ganhas há críticas e, se ganhas, és espetacular. Estou convencido de que vamos fazer um bom jogo".
Baixas
Os celestes vão estar privados de Hugo Álvares e Javi Rueda, que continuam a recuperar de lesões no tornozelo e musculares, respetivamente.
O Barça não poderá contar com Joan García nem Ter Stegen na baliza. Gavi e Pedri deixam duas vagas no meio-campo e Raphinha está na reta final da recuperação para regressar aos relvados.
