Siga as incidências do encontro
Os blaugranas estão em posição de sonhar com o triplele, especialmente depois de vencerem o Atlético de Madrid fora de casa. Um lugar na final da Taça do Rei é um grande sucesso para um clube que está a silenciar os terramotos extra-desportivos com resultados extraordinários em campo.
Se o Barcelona continua invicto até agora em 2025, o facto é que o Betis pode gabar-se de ter sete jogos consecutivos sem perder e de ter seis pontos em 18 possíveis na LaLiga. É, sem dúvida, a melhor carta de apresentação para uma prova tão complicada como a que terão de enfrentar este sábado.

Há um aspeto em que o líder tem sido particularmente notável, uma vez que se tornou uma máquina de fazer golos. Como nota a Opta, o Barça tem a maior taxa de conversão de remates nas cinco principais ligas europeias esta época (16,4%), a sua maior taxa numa campanha na LaLiga desde 2019/20 (17,4%).
Os catalães vão para o confronto sem os seguintes jogadores: Marc-André ter Stegen, Dani Olmo, Marc Casadó, Andreas Christensen, Marc Bernal. A situação não é melhor para os verdes e brancos, que não contam com Isco Alarcón, por acumulação de cartões amarelos, para além dos lesionados Ez Abde e Marc Roca.
Flick e Pellegrini falam
"Não sei com o que Laporta está a sonhar. Espero que ele tenha bons sonhos, mas eu penso sempre positivo, quero sempre ganhar. O nosso objetivo é disputar mais 15 jogos. Se o conseguirmos, ficarei muito feliz", disse o alemão numa conferência de imprensa em que também confirmou a disponibilidade de Gavi.
"Um jogador como Isco fará sempre falta, mas quando faltam jogadores por várias razões, há um plantel que é responsável por levar as competições para a frente. Amanhã não estará cá e alguém terá de tentar substituí-lo", disse o chileno sobre o malaguenho.
Onzes prováveis
Barcelona: Wojciech Szczęsny; Jules Koundé, Eric García, Pau Cubarsí, Alejandro Balde; Frenkie de Jong, Pablo Gavi, Fermín López; Lamine Yamal, Ferran Torres e Robert Lewandowski.
Betis: Adrián San Miguel; Youssouf Sabaly, Marc Bartra, Diego Llorente, Ricardo Rodríguez; Pablo Fornals, Johnny Cardoso; Jesús Rodríguez, Antony dos Santos, Gio Lo Celso; Cucho Hernández.
