O jogo Barcelona-Real Sociedad, da 7.ª jornada da LaLiga, a 28 de setembro, não será disputado no Camp Nou.
O regresso do Barcelona ao Camp Nou vai ter de esperar. Horas depois de a direção culé ter garantido que o templo blaugrana estaria possivelmente pronto para o próximo fim de semana, a Câmara Municipal de Barcelona negou a possibilidade de a equipa culé regressar ao seu lar... pelo menos por agora.
"Partilhamos a vontade do clube de regressar o mais rapidamente possível, mas esta Câmara Municipal tem de garantir a segurança de todas as pessoas que querem ir ao estádio. Esta é a prioridade. Além disso, temos de garantir que os técnicos possam trabalhar com rigor e em conformidade com a lei numa questão complexa. Vamos colaborar ao máximo com o clube para que possa resolver as questões pendentes. Não vamos demorar nem um mês nem um minuto a mais do que o necessário para conceder a licença de primeira ocupação quando tivermos todas as garantias de regresso", pode ler-se na nota oficial.
Os bombeiros, por seu lado, salientam que "temos de garantir que as pessoas que vão ao estádio o fazem com toda a segurança. Os elementos que nos foram mostrados no projeto têm de ser cumpridos".