Siga o Real Sociedad - Barcelona com o Flashscore
Pragmático e com algum sofrimento, o Barcelona impôs-se na passada quinta-feira por 0-2 ao Racing em Santander, garantindo a presença nos quartos de final da Taça do Rei. Assim, à medida que nos aproximamos do final de janeiro, a formação blaugrana mantém-se viva em todas as frentes e já tem um troféu conquistado (a Supertaça de Espanha).
Ultrapassadas as dúvidas do início da época, marcadas por sensações negativas e alguns desaires complicados, o triunfo na capital da Cantábria confirmou o excelente momento da equipa de Hansi Flick, que chega ao compromisso da Liga deste domingo frente à Real Sociedad depois de somar 11 vitórias consecutivas em todas as competições.
Uma sequência de sucesso que começou a 29 de novembro com um 3-1 ao Alavés e que deixou pelo caminho como vítimas o Atlético (3-1), Betis (3-5), Eintracht (2-1), Osasuna (2-0), Guadalajara (0-2), Villarreal (0-2), Espanyol (0-2), Athletic (5-0), Real Madrid (3-2) e o já referido Racing (0-2).

Como Guardiola e 'Lucho' nas épocas dos tripletes
Estas 11 vitórias seguidas representam o melhor registo desde a chegada de Hansi Flick ao comando técnico e, com este feito, o treinador alemão igualou os dois técnicos mais titulados do FC Barcelona neste século: Pep Guardiola e Luis Enrique.
Tanto o de Santpedor como o asturiano, durante as suas passagens pelo Camp Nou, atingiram como máximo 11 vitórias consecutivas. Guardiola conseguiu-o entre setembro e novembro de 2008, enquanto Luis Enrique chegou a esse número entre janeiro e fevereiro de 2015.
Curiosamente, essas sequências aconteceram em épocas em que o Barcelona conquistou o triplete (Liga, Taça e Liga dos Campeões) no final da temporada. Antecedentes muito positivos para Flick, que tentará prolongar a série em Anoeta com o seu décimo segundo triunfo consecutivo e, assim, aproximar-se do melhor registo da história do clube: os 18 jogos ganhos de seguida pelo Barça de Frank Rijkaard na época 2005-06.
