A vice-presidente do Barcelona, Elena Fort, compareceu perante os meios de comunicação para informar sobre o avanço das obras do Spotify Camp Nou.
O clube espera obter ainda esta tarde a licença de obras e disputar o jogo deste domingo, contra a Real Sociedad, no novo estádio. Caso contrário, o jogo será realizado em Montjuïc.
"Não me canso de repetir que, desde o clube, fizemos um exercício de transparência em todo momento. Até instalámos uma câmara. É a obra mais fiscalizada da Catalunha em muitos anos. Continuaremos a informar em todo o momento", explicou.
Além disso, Fort destacou a segurança.
"É o elemento essencial. Estamos com cerca de 70.000 metros quadrados construídos. A segurança é a premissa básica e cumprimos rigorosamente com ela. Isso foi certificado. O fato de não estar totalmente concluído não significa que não seja seguro. Isso está garantido. Este estádio é mais seguro do que o de 57", explicou.

Documentação entregue
A vice-presidente do clube explicou como está a situação atual.
"Já entregámos toda a documentação e esperamos que a Câmara Municipal emita hoje o certificado de primeira ocupação. O trabalho com a Câmara foi constante e intensificou-se. As licenças de primeira ocupação podem ser concedidas condicionadas a aspetos que ainda precisam ser concluídos. Pode dizer que o edifício está correto, mas que faltam detalhes. Esperamos voltar este domingo", assegurou.
"A situação desta obra muda a cada hora. Temos de jogar uma partida no Olímpico e queremos jogar aqui no domingo. A UEFA tem exigências superiores", acrescentou.
Além disso, explicou o que aconteceria se não chegasse a licença de primeira ocupação: "Será no Olímpico de Montjuïc. A Guardia Urbana avisou que o horário coincidia com o Piromusical. E o horário foi alterado para as 18:30 com essa indicação. O Piromusical é às 22:00. Seria evacuado rapidamente e Maria Cristina não estaria operacional".