Acompanhe as incidências da partida
Se apostar num 0-0 entre Barcelona e Maiorca, saiba que há muitos fatores contra si. E não é apenas pela capacidade ofensiva dos azulgrana ou pelo ano impressionante de Vedat Muriqi. Este duelo é praticamente garantia de golo há um quarto de século, sobretudo do lado culé.
A última vez que a equipa azulgrana não conseguiu marcar frente aos baleares foi a 9 de fevereiro de 2002. Nesse dia, o Barça de Charly Rexach empatou a zero em Son Moix diante do Mallorca de Sergio Kresic. Eram anos de transição na Cidade Condal e o prelúdio de algo grande para os bermellones. Luque, Miguel Ángel Nadal, Paunovic, Ibagaza, Carlitos... apenas um ano depois levantariam a Taça do Rei.
Desde então, com o intervalo dos descensos do Maiorca, o Barça conseguiu marcar em 33 jogos da LaLiga. Esta é a maior marca ativa de partidas de uma equipa a marcar frente a outra das que atualmente disputam a prova. Desses jogos, o Maiorca venceu três, o último em Son Moix em 2009 (2-1), e houve dois empates, enquanto os culés triunfaram nos restantes 29. Em todos, os culés marcaram 87 golos e os bermellones, 24.

O mais curioso é que esses 33 jogos são os mesmos que o Barça leva a marcar frente ao Levante. Ou seja, este sábado pode desempatar e, a 22 de fevereiro, daqui a duas semanas, voltar a igualar. O caso dos granotas é ainda mais peculiar, pois 33 são todos os confrontos que tiveram na LaLiga. Ou seja, os culés nunca ficaram em branco frente aos valencianos desde que se encontraram pela primeira vez em 1963.
Historicamente, há duas marcas que duraram mais. Por um lado, a do Real Madrid frente ao Real Zaragoza. Entre abril de 1981 e dezembro de 1997, os blancos chegaram a marcar 82 golos em 36 jogos consecutivos contra os maños, enquanto o adversário marcou 39. Por outro lado, quem detém o recorde é o Atlético de Madrid nos seus duelos com o Real Valladolid, a quem conseguiu marcar em 40 ocasiões desde o primeiro encontro em 1948 até um 0-0 em novembro de 1986. Os colchoneros somaram 93 golos a favor e 60 contra.

