Mais

LaLiga: Barcelona fica sem os dois grandes carrascos do Real Madrid

Lewandowski e Raphinha na passada Supertaça de Espanha
Lewandowski e Raphinha na passada Supertaça de EspanhaHAITAM AL SHUKAIRI / AFP

Apesar da amplitude do plantel do Barcelona, não deixa de ser significativo que a equipa de Flick se desloque ao Bernabéu para disputar o primeiro clássico da temporada sem dois dos grandes referentes ofensivos.

Raphinha e Robert Lewandowski não são dois jogadores quaisquer no plantel culé. Especialmente se nos cingirmos aos últimos duelos diretos contra o eterno rival, em que se mostraram habitualmente bastante inspirados.

O brasileiro disputou 11 encontros frente ao Real Madrid, nos quais marcou seis golos e fez três assistências. Nesses duelos conseguiu sete vitórias e sofreu três derrotas.

Raphinha foi decisivo no último clássico, o da LaLiga disputado em Montjuïc, com um bis para culminar a reviravolta culé e contribuir para o 4-3 final.

Além disso, na final da passada Supertaça de Espanha disputada na Arábia, marcou dois golos e fez uma assistência no 2-5.

Também marcou e fez uma assistência na vitória do Barça no Bernabéu por 0-4 na Liga.

No caso de Lewandowski, os dados são ainda mais contundentes. O avançado polaco deu-se a conhecer com os quatro golos que marcou ao Real Madrid com a camisola do Borussia Dortmund nas meias-finais da Liga dos Campeões na temporada 2012/13.

No total, participou em 18 encontros frente ao Real Madrid, nos quais anotou 13 golos, conseguindo sete vitórias, dois empates e oito derrotas.

Na temporada passada, fez um bis no 0-4 do Bernabéu, marcou um golo e fez uma assistência no 2-5 da final da Supertaça e depois falhou a final da Taça do Rei por lesão. No jogo da Liga de regresso em Montjuïc ficou no banco.