Dos criadores de jogos com menos de 72 horas de descanso, surge agora uma nova data polémica para um jogo da LaLiga. O Barça não queria que o jogo fosse disputado no dia 27 porque está a regressar de uma pausa internacional e não poderia contar com os seus jogadores sul-americanos. O Osasuna também não queria disputar o jogo nesse dia. Ainda para mais tendo em conta que já tinha agendado a sua deslocação a San Mamés para sexta-feira, dia 28, algo que agora terá de ser alterado.
Bem, está tudo dito e feito. A RFEF, através do Juiz Único das Competições Profissionais, e sob proposta da LaLiga, marcou o duelo entre os Culés e os rojillos para a última quinta-feira de março. Raphinha e Araújo, por exemplo, não chegarão a tempo de jogar, o que faz com que sejam duas baixas sensíveis para essa partida.
O problema é que o Barcelona, vivo na Liga dos Campeões e na Taça do Rei, não tinha outra data disponível no momento que não fosse essa ou jogar três dias antes da última jornada, como tinham proposto os blaugranas e o Osasuna, neste caso como terceira opção.
Uma proposta que foi rejeitada pela RFEF, que decidiu que o dia 27 de março será o dia do jogo adiado. Agora será a vez da LaLiga definir a hora do jogo.