Os culés esperam aproveitar a queda do Real Madrid no dérbi para escalar até ao topo da tabela.
Siga o Barcelona - Real Sociedad com o Flashscore
O Barcelona tem uma nova prova para assumir a liderança da LaLiga. Os blaugranas, que derrotaram com suspense o Oviedo por 1-3 depois de os asturianos terem começado na frente, enfrentam uma Real Sociedad que se encontra em má fase.
De 18 pontos possíveis, os txuri-urdines somam cinco: uma vitória, dois empates e três derrotas. A equipa, desarmada com as saídas de Imanol Alguacil e Martín Zubimendi, terá de se reconstruir. Para isso, os blanquiazules esperam surpreender o Barcelona.
"A vitória do outro dia contra o Maiorca permite-nos mudar a dinâmica e criar um contexto diferente. Sempre disse que a primeira vitória põe uma equipa em marcha. É verdade que vencer faz com que as coisas mudem e que vivamos dias diferentes, mas esta equipa é alegre e temos bom ambiente desde o primeiro dia", afirmou Sergio Francisco García na antevisão.
O Barcelona enfrenta a Real Sociedad com vários jogadores no departamento médico. Gavi e Joan García foram operados aos meniscos. Gavi estará de baixa entre quatro e cinco meses. Joan, por sua vez, entre quatro e seis semanas.
A essas baixas soma-se a ausência de Raphinha, lesionado na visita do Barcelona a Oviedo.
"Acho que veremos se está no banco ou na equipa, mas certamente terá alguns minutos". Por outro lado, não quis comentar uma possível convocatória para a seleção espanhola do jogador de Rocafonda na próxima sexta-feira. "Não é da minha responsabilidade, é do selecionador. É decisão dele. Se o convocar, é escolha dele", disse Flick sobre Lamine Yamal.