Mais

LaLiga: Barcelona vence em Vigo (2-4) com hat-trick de Lewandowski e aproveita o deslize do Real

Lewandowski celebra um dos seus golos
Lewandowski celebra um dos seus golosMIGUEL RIOPA / AFP

Lewandowski, de penálti, voltou a encontrar-se com o golo e abriu o marcador. Contudo, Carreira empatou para o Celta dois minutos depois. Lewy mostrou que a idade não importa, pois mantém sempre uma relação especial com as balizas adversárias e finalizou um excelente cruzamento de Rashford. Antes do intervalo, ainda houve mais dois golos: o Panda voltou a equilibrar e Lamine Yamal fez o 2-3. Na segunda parte, Lewandowski completou o seu hat-trick ao cabecear para a baliza após mais um cruzamento de Rashford.

Celta de Vigo 2-4 Barcelona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Barça chegou a Vigo depois do empate em Bruges na Liga dos Campeões, com Lewandowski de regresso ao onze e ciente de que o Real Madrid tinha escorregado em Vallecas.

A equipa de Flick entrou determinada a vencer e o polaco teve logo a primeira oportunidade após um ressalto gerado por um livre cobrado por Rashford. O golo não demorou a aparecer. Um remate de Fermín bateu na mão de Marcos Alonso e o árbitro assinalou penálti. Lewandowski assumiu a responsabilidade da marcação e, apesar de Radu ter adivinhado o lado, a bola acabou no fundo das redes.

O guarda-redes romeno fez uma defesa espetacular pouco depois, após um remate de Rashford. Mas na área oposta houve um contra-ataque fulminante e Carreira não desperdiçou, restabelecendo a igualdade no marcador. Só tinham passado dois minutos desde o golo de Lewy.

E podia ter havido ainda mais, já que na jogada seguinte Ferran Jutglá falhou o segundo dos galegos. Além disso, Borja Iglesias viu Szczesny adiantado e quase marcou a partir do meio-campo. O Barça reagiu com uma recuperação de Lamine Yamal, que passou para Fermín e este para Rashford. O inglês rematou ao poste e Radu evitou o golo de Lewandowski.

Depois foi Fermín quem desperdiçou, após receber um passe em profundidade de Dani Olmo. Mas quem não falhou foi Lewandowski, que finalizou com o pé direito, por entre as pernas de Radu, após mais um excelente serviço de Rashford.

Os jogadores do Barça celebram um dos golos de Lewandowski
Os jogadores do Barça celebram um dos golos de LewandowskiJOSÉ MANUEL ÁLVAREZ REY / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES via AFP

Mas o jogo estava completamente aberto e aí surgiu o Panda para igualar para a equipa de Giráldez. O Celta acelerou, Ferran Jutglá assistiu da direita e Borja Iglesias, de primeira, marcou um golaço junto à área.

Como se não bastasse, o Barça voltou a adiantar-se já nos descontos, com um cruzamento de Rashford, um mau alívio de Radu e Lamine Yamal a finalizar para a baliza.

A segunda parte foi menos intensa, o que era de esperar, tendo em conta o ritmo frenético da primeira metade. Apenas uma jogada entre Javi Rodríguez e Jutglá, que Szczesny segurou nos primeiros minutos, e uma declaração de intenções de Giráldez, que lançou Bryan Zaragoza para o lugar de Jutglá.

Lewandowski, acompanhado por Fermín, esteve perto do terceiro e no Celta entrou Iago Aspas para substituir Borja Iglesias. No entanto, as tentativas do Celta foram infrutíferas, pois Lewandowski completou o hat-trick ao cabecear para a baliza após mais um excelente cruzamento de Rashford.

Nos minutos finais, o Celta ainda tentou, mas o Barça podia ter feito o quinto em contra-ataque, já que Lamine Yamal acertou no poste. Nos descontos, Frenkie de Jong foi admoestado com duplo amarelo.

Com esta vitória, o Barça vai tranquilo para a pausa e fica a três pontos do topo, ocupado pelo Real Madrid.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform