Betis 5-1 Valladolid
O Betis, uma das equipas que melhor futebol pratica na LaLiga, recebeu o desesperado Valladolid, que veio ao Villamarín com tudo para certificar matematicamente a sua despromoção à segunda divisão. A equipa de Pellegrini, com os olhos postos na Liga dos Campeões, tinha uma oportunidade de ouro para ultrapassar o Villarreal no quinto lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.

E os andaluzes não especularam nem um pouco. Desde o primeiro momento, vestindo a melhor roupa em busca de um bilhete para a principal competição europeia, atiraram-se à baliza defendida por André Ferreira.
As investidas tornaram-se cada vez mais perigosas e a recompensa pela persistência não tardou. Jesús Rodríguez, o jogador da casa tocado por uma varinha mágica, inaugurou o marcador com o seu segundo golo na LaLiga com a equipa principal.
Mas o que sobe geralmente desce. Assim como o ímpeto do Betis, que deve ter-se lembrado que foi a última equipa que o Valladolid derrotou. A equipa Pucela foi para cima e empatou mesmo. Chuki finalizou uma grande jogada de Raúl Moro.

O golo aos 41 minutos levou o jogo para o intervalo com um empate a 1-1 que poucos imaginavam. Mas não foi só isso, foi também o facto de os homens de Álvaro Rubio poderem dominar uma equipa do calibre da equipa de Sevilha.
Liderados por um Raúl Moro muito acima do nível habitual dos seus companheiros, os castelhanos voltaram a entrar em ação com energia renovada e desafiaram a equipa da casa.
De facto, a influência do 11 azul e branco foi tal que, com a sua saída de campo, o drama da despromoção ficou definitivamente consumado. Aos 60 minutos saiu, aos 64 minutos "Cucho" Hernández fez o 2-1 com um belo cabeceamento após cruzamento de Bartra e, aos 66 minutos, Isco fez o 3-1.
O quarto golo andaluz surgiu na forma de um míssil da bota esquerda de Romain Perraud. Estava tudo decidido, incluindo a despromoção do Real Valladolid, que regressará à segunda divisão um ano depois de ter subido. E ainda houve tempo para completar a goleada com um golo de Ez Abde.
Com o triunfo, a equipa de Manuel Pellegrini está agora nos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Agora, a equipa de William Carvalho espera que o Villarreal tropece contra o Espanhol no jogo adiado de domingo.
