LaLiga: Bicicleta de Hugo Duro vale triunfo no dérbi ao Valência (1-0)

Hugo Duro celebra o golo frente ao Levante
Hugo Duro celebra o golo frente ao LevanteMaria José Segovia / DeFodi Images / Profimedia

Danjuma atirou à trave e o VAR anulou um golo de Diego López por falta prévia de Tárrega. Mas o Valência garantiu a vitória graças a um golaço de bicicleta de Hugo Duro após cruzamento de Gayá.

Valência 1-0 Levante

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O dérbi valenciano chegava após a paragem com urgência para ambas as equipas, apesar de ainda estarmos em novembro. O Valência iniciava a jornada com 10 pontos, 17.º, à beira da descida, enquanto o Levante começava em zona de despromoção, penúltimo com nove.

Os comandados de Corberán pressionaram desde o início e um cruzamento de Thierry Correia não pôde ser finalizado por Beltrán. O ressalto sobrou para Gayá, que rematou por cima. Os granotas responderam com uma excelente jogada de Carlos Álvarez, mas Oriol Rey não conseguiu finalizar bem e o seu remate saiu alto.

O Valência respondeu e chegou à área do Levante com um grande remate de Beltrán, obrigando Ryan a uma defesa de elevado nível. Oriol Rey e Thierry Correia tentaram a sua sorte para as respetivas equipas, mas sem sucesso.

O conjunto da casa voltou a criar perigo numa jogada de Beltrán, que Javi Guerra rematou e Toljan salvou em cima da linha. Ryan voltou a brilhar, defendendo um remate de Beltrán. Antes do intervalo, Vencedor teve de afastar um remate de Javi Guerra com o abdómen, após uma boa jogada de Diego López.

O início da segunda parte trouxe um forte ímpeto dos anfitriões. Danjuma, que pouco tinha aparecido na primeira metade, acertou com a bola na trave. 

Pouco depois, chegou o golo do Valência... que acabou por ser anulado pelo VAR. Danjuma cruzou para a área, Copete rematou, Tárrega desviou e a bola escapou-se a Ryan. Diego López aproveitou e empurrou para o fundo das redes. O videoárbitro detetou posteriormente fora de jogo.

Os anfitriões voltaram ao ataque e Toljan acabou por bloquear uma boa oportunidade de Luis Rioja. Mas o Valência já não perdoaria. Um cruzamento de Gayá foi finalizado de forma espetacular por Hugo Duro. Bicicleta, golaço e 1-0.

O Levante, agora sim, lançou-se em busca do empate e dispôs de duas boas ocasiões para o conseguir. Numa, Koyalipou cabeceou e Tárrega tirou em cima da linha. Noutra, o Comandante Morales ultrapassou Agirrezabla após uma má saída do guarda-redes basco, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Foi o canto do cisne.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform