LaLiga cede os seus direitos televisivos de 2027 a 2032 por 6.135 milhões de euros

Uma câmara aponta para o relvado do Estádio RCDE
Uma câmara aponta para o relvado do Estádio RCDEURBANANDSPORT / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O canal DAZN e a Telefónica, proprietária da plataforma Movistar Plus+, renovaram os seus direitos de transmissão para a LaLiga durante cinco temporadas, de 2027 a 2032, por 6.135 milhões de euros, anunciou na sexta-feira o presidente da competição.

"A Telefónica e a DAZN vão renovar com cinco jogos por jornada, consolidando-se como parceiros estratégicos", congratulou-se Javier Tebas.

A LaLiga "ultrapassará os 6.135 milhões de euros em receitas audiovisuais domésticas no ciclo 2027/28–2031/32, mais 9% do que no período anterior", acrescentou.

Os direitos televisivos tornaram-se um tema central no futebol, já que as receitas geradas representam uma parte significativa dos orçamentos de muitos clubes profissionais, tanto em Espanha como noutros campeonatos europeus.

"Num momento em que muitas ligas estão a perder valor, o facto de a LaLiga continuar a crescer e atingir máximos históricos é especialmente relevante", destacou Tebas em comunicado.

"Solidez e confiança"

"Este resultado reflete a solidez do nosso produto e a confiança dos operadores", acrescentou.

A DAZN e a Movistar Plus+, pertencente ao gigante espanhol das telecomunicações Telefónica, já são atualmente os dois emissores exclusivos em Espanha dos 10 jogos da LaLiga em cada fim de semana, num ciclo de direitos televisivos que termina em 2027.