LaLiga: Celta soma frente ao Rayo quinta vitória nos últimos seis jogos (3-0)

Os jogadores do Celta celebram com Bryan Zaragoza o golo do malaguenho
Os jogadores do Celta celebram com Bryan Zaragoza o golo do malaguenhoOCTAVIO PASSOS / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Carreira, já no final da primeira parte, inaugurou o marcador após uma excelente assistência de Hugo Álvarez. Bryan de Zaragoza, de grande penalidade no início da segunda parte, e Javi Rueda fecharam o triunfo celeste. O Rayo ficou reduzido a dez jogadores devido à expulsão de Mendy, ao minuto 66.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O duelo entre duas equipas “europeias” sorriu ao Celta, que continua a seguir de perto o Betis – ambos somam 32 pontos – e aproxima-se a dois da quinta posição, atualmente ocupada pelo Espanhol. Os galegos registam três vitórias consecutivas e cinco triunfos (Real Madrid, Athletic Bilbao, Valência, Sevilha e Rayo) e um empate (Oviedo) nos seis últimos jogos da Liga.

Após alguns minutos de estudo mútuo, o Rayo dispôs da primeira oportunidade ao quarto de hora, numa jogada de De Frutos em que o segoviano apareceu isolado perante Radu, após um excelente controlo orientado, mas o guarda-redes romeno travou-lhe o remate. Bryan Zaragoza respondeu com um disparo à entrada da área, que Batalla afastou.

Assistência de Hugo Álvarez e golo de Carreira

O Celta continuava a crescer e Mingueza, depois de uma tabela com Pablo Durán, desferiu um remate que quase surpreendia Batalla. Mas o golo dos vigueses acabaria por surgir ao minuto 40. Hugo Álvarez inventou uma assistência brilhante de trivela, com túnel incluído, para Carreira, que rematou à baliza, a bola ainda tocou em Batalla e acabou no fundo das redes.

Bryan Zaragoza sentencia

Os comandados de Claudio Giráldez entraram na segunda parte decididos a resolver o jogo e conseguiram-no rapidamente. Bryan Zaragoza foi derrubado na área por Pacha Espino e, após análise do VAR, o árbitro assinalou grande penalidade. O extremo malaguenho assumiu a marcação e converteu com sucesso.

O encontro ficou ainda mais favorável ao Celta com a expulsão direta de Mendy, após uma entrada duríssima com os dois pés à frente sobre Swedberg.

Javi Rueda junta-se à festa

Os olívicos estiveram perto do terceiro, depois de Lejeune tirar em cima da linha o golo a Swedberg. Mas o golo acabaria mesmo por aparecer. Williot Swedberg, sempre muito interventivo, lançou Carreira em velocidade, este rematou, Batalla defendeu e Javi Rueda apareceu para aproveitar a recarga e fazer o terceiro.

Festa rija em Vigo, com uma equipa que sonha regressar à Europa em grande e que ainda tem muito a dizer na presente Liga Europa. Na quinta-feira recebem o Lille em Balaídos. O Rayo descansa, já com o apuramento para os oitavos garantido na Liga Conferência, mas na LaLiga desce para a 12.ª posição.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform