Recorde as incidências da partida
Vencer alivia e a equipa de Claudio Giráldez conseguiu-o finalmente nesta edição do campeonato, após 10 jogos sem o conseguir. E fê-lo num dos cenários mais adversos, à exceção dos gigantes, e com reviravolta incluída. Os galegos, muito necessitados de alegrias, levaram de El Sadar algo mais do que apenas três pontos.

Ilaix Moriba protagonizou o primeiro remate do jogo após uma assistência de Ferran Jutglà e, pouco antes da meia hora, provocou a expulsão de Unai Vencedor após uma fantástica antecipação. Quintero González tinha advertido o médio, mas recebeu o aviso da sala VAR e alterou-o para cartão vermelho depois de ir ao monitor.
À equipa da casa faltava fluidez e, em inferioridade numérica, começou a sentir-se mais confortável com a bola. Mathew Ryan mal teve de intervir numa ocasião, ao frustrar uma espécie de carambola, e pouco acontecia sobre o relvado. Já com 10 homens, o Levante beneficiou de uma grande penalidade por mão de Javi Rodríguez. Como não podia deixar de ser, Etta Eyong encarregou-se de cobrar o penálti, que acabou no poste. Roger Brugué também não acertou antes do intervalo.
Eyong, a grande revelação da temporada, tinha impressionado com uma espetacular bicicleta que foi travada por Radu. O público lamentou as duas oportunidades perdidas da sua estrela e viu depois Ryan brilhar com uma dupla intervenção. Os esforços do australiano, sem tempo para celebrar, caíram em saco roto por culpa de um espetacular remate de Mingueza, que aproveitou a falta de oposição e colocou o conjunto galego em vantagem ao minuto 40.
Foi preciso esperar uma hora para ver Borja Iglesias em ação, um cabeceamento algo desviado após um grande passe de Zaragoza, embora não houvesse continuidade no jogo e a intensidade fosse praticamente nula. Neste contexto, Carlos Álvarez ligou com o goleador camaronês e obrigou Andrei Radu a aparecer de novo. Nada pôde fazer o romeno para travar o potente remate de Kervin Arriaga na segunda jogada de um canto (66').
Miguel Román, um dos mais mexidos, encontrou o espaço e esteve perto de assistir o Panda com um remate desviado. Depois, Jones El-Abdellaoui, outro agitador, esteve perto de marcar o golo da vitória, que acabou por chegar por intermédio de Román após uma estranha combinação com o próprio Borja e Mingueza para assaltar o Ciutat aos 91'.

