"Após os exames realizados ao nosso capitão Dani Carvajal pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada a presença de um corpo livre articular no joelho direito. Carvajal será submetido a uma artroscopia". Assim refere o comunicado oficial do clube espanhol sobre o problema que voltou a surgir ao lateral-direito.
O defesa sentiu algumas queixas após o jogo frente ao Barcelona, em que entrou na segunda parte, e os exames não deixaram dúvidas de que existe um problema que só pode ser resolvido na mesa de operações.
O madrileno continua sem grande sorte desde a sua recuperação da rotura do ligamento cruzado, do colateral externo e do tendão poplíteo da mesma articulação, ocorrida a 5 de outubro de 2024. Após o seu regresso oito meses depois, no último jogo dos merengues no Mundial de Clubes, e depois de uma pré-época sem problemas aparentes e a bom nível, foi alternando a titularidade com Alexander-Arnold até que uma lesão muscular o deixou fora de combate e perdeu duas semanas, a da pausa internacional para a qual foi novamente convocado à seleção espanhola.

Antes disso, tinha sido expulso frente ao Marselha na Liga dos Campeões e foi sancionado com dois jogos de suspensão. E agora, recuperado a tempo de disputar o Clássico, em que jogou 19 minutos e onde protagonizou um confronto verbal com Lamine Yamal, voltou a sofrer problemas físicos. Uma artroscopia e entre dois a três meses de paragem aguardam Carvajal.
