Barcelona 1-0 Maiorca

O Barcelona recebeu o Mallorca na última paragem antes de jogar a final da Taça em Sevilha contra o Real Madrid. O início do jogo teve um protagonista absoluto: Leo Román. O guarda-redes ibérico dos bermellones fez um grande jogo.
Os locais, onde Ansu Fati começou como titular deixando Raphinha no banco e onde também entraram Héctor Fort ou Ferran Torres, dominaram o seu rival, embora os primeiros minutos tenham pertencido aos baleares. Szczesny adiantou-se a Larin numa chegada de Maiorca e, antes disso, Darder fez um cruzamento que Fort afastou.
Mas o Barça não tardou a voltar ao jogo. Primeiro com um remate desviado de Lamine e depois com uma dupla oportunidade defendida por Leo Román, por Ferran, após um extraordinário passe de Pedri, e por Lamine no ressalto. Depois, uma assistência de Lamine de fora da área foi aproveitada por Dani Olmo para ficar na frente de Leo Román, mas o natural de Ibiza voltou a responder com uma defesa sensacional.
O Barça procurava o primeiro e, num lance confuso, foi Gavi quem esteve perto com um remate que acabou por embater no poste.
As oportunidades surgiam e desapareciam. Araújo, com a baliza toda para si, rematou depois de um cruzamento de Lamine que foi desviado por Leo. O guarda-redes dos visitantes também esteve envolvido num remate cruzado de Eric García, cujo ressalto Dani Olmo não conseguiu transformar em golo.
Leo, juntamente com a sua defesa, voltou a estar envolvido numa quádrupla oportunidade para o Barça, que viu dois cruzamentos de Lamine Yamal, um remate de Pedri e um remate de Héctor Fort serem defendidos. Como se isso não bastasse, num ataque posterior, Ansu Fati teve outra oportunidade.
Antes do intervalo, o árbitro anulou um golo do Maiorca por fora de jogo de Mateu Morey.
O Barça encontrou o golo no início da segunda parte, mais precisamente no primeiro minuto. Dani Olmo recebeu um passe de Eric García dentro da área, dominou a bola e cruzou para Leo Román, que na ocasião nada pôde fazer para evitar o 1-0.
O golo não alterou o rumo do jogo. Ansu Fati procurou o segundo golo, mas o seu remate foi para fora e Lamine ficou cara a cara com o jogador habitual. O Mallorca chegava esporadicamente à área de Szczesny e Raíllo cabeceou para fora.
O Flick substituiu Dani Olmo e Ansu Fati por Raphinha e Fermín. O Barça continuava a fazer o seu jogo, embora com menos intensidade. Pedri, que fez um grande jogo, tentou a sua sorte de longe. Pau Víctor também fez uma grande jogada, mas voltou a encontrar Leo Román. O guardião fez outra grande defesa após um remate muito bom de Fermín e voltou a defender outra bola nos descontos.
O Barça, com esta vitória, continua a mostrar solidez e a pressionar o Real Madrid para vencer em Getafe, porque a equipa de Ancelotti está a sete pontos do líder.
