Girona 3-3 Real Oviedo

Girona e Oviedo disputavam um encontro importante com o objetivo de respirar e fugir à zona de despromoção, apesar de ser apenas a 10.ª jornada. Último contra penúltimo, com seis pontos em 27 possíveis antes do início.
Os gerundenses começaram melhor e tiveram uma grande oportunidade nos pés de Joel Roca, que Aarón Escandell conseguiu travar. Mas os asturianos responderam com um belo remate de cabeça de Fede Viñas que obrigou Gazzaniga a uma grande defesa.
O Oviedo subiu de rendimento e Nacho Vidal teve nos pés a possibilidade de fazer o 0-1 com um remate que saiu ligeiramente ao lado. Na jogada seguinte, novamente Fede Viñas de cabeça colocou Gazzaniga em dificuldades. O VAR, no entanto, detetou mão de Álex Moreno na jogada e o próprio Fede Viñas converteu a grande penalidade. Foi o primeiro golo do uruguaio pelo Oviedo na LaLiga.
Na segunda parte, o início não foi tão positivo para os carbayones, pois perderam Ejaria por lesão, que foi substituído por Alberto Reina. Mas os comandados de Luis Carrión não demoraram a ampliar a vantagem. Fizeram-no através de um canto, rematado de cabeça de forma perfeita para o fundo das redes por Salomón Rondón.
Os de Míchel reagiram rapidamente e, após um bom remate de Stuani defendido por Escandell, o uruguaio foi derrubado por Dendoncker. O charrúa, que acabava de entrar em campo, não hesitou e converteu a grande penalidade.
Os de Gerona subiram de rendimento e Escandell voltou a brilhar com outra grande defesa a remate de Ounahi. Mas o marroquino não perdoou e empatou o jogo com um grande remate de fora da área.
Aos 89 minutos, Ounahi voltou a mostrar-se, com uma grande jogada individual, penetrando na área asturiana e sendo derrubado. O árbitro assinalou a grande penalidade e Stuani assinou o seu bis a partir dos 11 metros.
Autêntico golpe para o Oviedo, que já se via com os três pontos num duelo direto. Mas ainda havia jogo e os asturianos não desistiram. Colombatto, com um centro-remate, esteve perto de empatar nos descontos. E um remate de Nacho Vidal foi afastado por Gazzaniga, mas o ressalto foi aproveitado por David Carmo para fazer o 3-3 no marcador num duelo verdadeiramente louco.

