Hansi Flick surpreendeu a todos ao anunciar a equipa titular do Barcelona diante da Real Sociedad em Montjuïc. O médio de 17 anos já tinha estado em destaque na pré-época
Dro, com apenas 17 anos, apareceu de início nos planos do treinador alemão, atuando como mediaponta. Um jogador formado na casa, com todo o futuro pela frente, que já tinha participado em vários treinos com a equipa principal e que assumiu o seu lugar na Liga poucos dias antes do grande duelo da Champions frente ao PSG.
O 1-1 ao intervalo diante da Real Sociedad levou Flick a substituí-lo por Dani Olmo após o regresso dos balneários, mas certamente terá mais oportunidades no Barça. Deixou uma boa impressão nos primeiros 45 minutos e esteve participativo no ataque.
Dro Fernández, nascido em Nigrán (Pontevedra), mas de mãe filipina e pai espanhol, tinha-se estreado com a equipa principal no amigável de pré-temporada frente ao Vissel Kobe, no Japão. Teve apenas 13 minutos, mas marcou um golaço de fora da área.
Flick convocou Dro diante do Oviedo, mas não teve oportunidade. Diante da Real Sociedad, chegou finalmente a estreia em partida oficial. Também tinha jogado na pré-temporada diante do Daegu e frente ao Como.
Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado com as novas notificações de jogadores