Siga as incidências do encontro
Os merengues ainda estão na luta pelo triplete, mas um deslize contra os Che seria um passo atrás na corrida pelo título, já que o último confronto será em Montjuïc, em meados de maio. Pouco antes, a 26 de abril, o Clásico será reeditado na final da Taça do Rei.
A realidade do Valência é muito diferente porque a obrigação do clube não é outra senão alcançar a salvação, que está agora muito mais próxima graças às vitórias conseguidas no Mestalla. A distância para a despromoção é de quatro pontos, que poderá ser reduzida se não se puser termo à má fase no Santiago Bernabéu (16 jogos consecutivos sem vencer na Liga).

O Real Madrid parte para o jogo com um ponto de interrogação no guarda-redes -Thibaut Courtois está de fora, Andriy Lunin está lesionado e o jogador da academia Fran González está à espera da sua vez. O ucraniano, que sofreu quatro golos contra a Real Sociedad, está na lista de convocados depois de ter completado a sessão de sexta-feira. Dani Carvajal, Éder Militao, Dani Ceballos e Ferland Mendy ficaram de fora.
A equipa de Turia não poderá contar com três jogadores por razões disciplinares: José Luis Gayà, Dimitri Foulquier e Luis Rioja estão suspensos por acumulação de cartões amarelos. Além disso, Thierry Correia continua a recuperar de uma grave lesão no joelho e Ivan Jaime está de fora com um problema ligeiro.
Ancelotti e Corberán falam
"Melhorámos coletivamente. Não creio que haja falhas individuais na defesa. Contra a Real, Alaba, que fez um bom jogo, teve azar", disse Carlo Ancelotti, que defendeu o desempenho do defesa austríaco perante os meios de comunicação social.
"Estamos conscientes das exigências de defrontar o Real Madrid. Há 17 anos que este clube não os consegue vencer no Bernabéu e isso diz muito sobre a sua complexidade. Mas vamos sempre com o maior entusiasmo e ambição. Os jogadores transmitem-nos isso durante a semana", afirmou o treinador visitante.
Onzes prováveis:
Real Madrid: Andriy Lunin; Lucas Vázquez, Aurélien Tchouaméni, Antonio Rüdiger, Fran García; Fede Valverde, Luka Modric, Brahim Díaz; Rodrygo, Vinicius Júnior e Kylian Mbappé
Valência: Giorgi Mamardashvili; Max Aarons, Cristhian Mosquera, César Tárrega, Mouctar Diakhaby, Jesús Vázquez; Enzo Barrenechea, Pepelu García, Javi Guerra; André Almeida e Umar Sadiq
