Mais

LaLiga: Duelo de realidades opostas entre Real Madrid e Valência no Bernabéu

Madrid e Valência defrontam-se no Bernabéu.
Madrid e Valência defrontam-se no Bernabéu.ČTK / imago sportfotodienst / Alberto Gardin, Opta by Stats Perform
O Real Madrid e o Valência defrontam-se este sábado (15:15) na 30ª jornada da LaLiga, num jogo crucial para ambas as equipas em termos de concretização dos respectivos objetivos.

Siga as incidências do encontro

Os merengues ainda estão na luta pelo triplete, mas um deslize contra os Che seria um passo atrás na corrida pelo título, já que o último confronto será em Montjuïc, em meados de maio. Pouco antes, a 26 de abril, o Clásico será reeditado na final da Taça do Rei.

A realidade do Valência é muito diferente porque a obrigação do clube não é outra senão alcançar a salvação, que está agora muito mais próxima graças às vitórias conseguidas no Mestalla. A distância para a despromoção é de quatro pontos, que poderá ser reduzida se não se puser termo à má fase no Santiago Bernabéu (16 jogos consecutivos sem vencer na Liga).

Os últimos precedentes
Os últimos precedentesFlashscore

O Real Madrid parte para o jogo com um ponto de interrogação no guarda-redes -Thibaut Courtois está de fora, Andriy Lunin está lesionado e o jogador da academia Fran González está à espera da sua vez. O ucraniano, que sofreu quatro golos contra a Real Sociedad, está na lista de convocados depois de ter completado a sessão de sexta-feira. Dani Carvajal, Éder Militao, Dani Ceballos e Ferland Mendy ficaram de fora.

A equipa de Turia não poderá contar com três jogadores por razões disciplinares: José Luis Gayà, Dimitri Foulquier e Luis Rioja estão suspensos por acumulação de cartões amarelos. Além disso, Thierry Correia continua a recuperar de uma grave lesão no joelho e Ivan Jaime está de fora com um problema ligeiro.

Ancelotti e Corberán falam

"Melhorámos coletivamente. Não creio que haja falhas individuais na defesa. Contra a Real, Alaba, que fez um bom jogo, teve azar", disse Carlo Ancelotti, que defendeu o desempenho do defesa austríaco perante os meios de comunicação social.

"Estamos conscientes das exigências de defrontar o Real Madrid. Há 17 anos que este clube não os consegue vencer no Bernabéu e isso diz muito sobre a sua complexidade. Mas vamos sempre com o maior entusiasmo e ambição. Os jogadores transmitem-nos isso durante a semana", afirmou o treinador visitante.

Onzes prováveis:

Real Madrid: Andriy Lunin; Lucas Vázquez, Aurélien Tchouaméni, Antonio Rüdiger, Fran García; Fede Valverde, Luka Modric, Brahim Díaz; Rodrygo, Vinicius Júnior e Kylian Mbappé

Valência: Giorgi Mamardashvili; Max Aarons, Cristhian Mosquera, César Tárrega, Mouctar Diakhaby, Jesús Vázquez; Enzo Barrenechea, Pepelu García, Javi Guerra; André Almeida e Umar Sadiq

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore