Recorde as incidências da partida

O Elche recebeu o Osasuna no Martínez Valero com grande vontade de transformar as boas exibições em resultados, já que vinha de três derrotas consecutivas, acumulando cinco jogos perdidos e dois empatados nos últimos sete encontros. A equipa de Alessio Lisci chegava após somar três vitórias e um empate nos últimos quatro duelos.
Os ilicitanos não perderam tempo a atacar e, logo no primeiro minuto, Sergio Herrera afastou um bom remate de Cepeda e Álvaro Rodríguez atirou ao lado após a recarga.
Os comandados de Sarabia dominaram o jogo, embora só voltassem a ameaçar a baliza navarra ao minuto 30, quando Febas descobriu Germán Valera, que assistiu Álvaro Rodríguez. O uruguaio rematou muito por cima.
O Elche tentou novamente antes do intervalo, por intermédio de Cepeda, num contra-ataque que não teve sucesso, perante um Osasuna que quase não se aproximou da área de Dituro na primeira parte.
André Silva testou duas vezes Sergio Herrera
Na segunda parte, os navarros acordaram e Budimir rematou enrolado após passe de Aimar Oroz. Mas os franjiverdes responderam e subiram no terreno. Tete Morente rematou para a bancada após um ressalto de um canto e Sergio Herrera fez uma grande defesa com uma mão baixa a um bom remate de André Silva.
O guarda-redes de Miranda voltou a salvar a sua equipa, novamente perante o avançado português, desta vez com uma defesa por cima. Cepeda também esteve perto de marcar, com um remate forte que passou muito perto da trave. O Osasuna tentou responder em contra-ataque por Oroz e Raúl García, mas a defesa da casa evitou o perigo.
O Elche continuou à procura do golo e, num livre cobrado por Bigas, Álvaro Rodríguez cabeceou para o lado da rede. O uruguaio ainda teve mais uma oportunidade, mas voltou a esbarrar em Herrera.
No final, o 0-0 manteve-se no marcador. O Elche mereceu mais, mas não conseguiu vencer porque encontrou pela frente um verdadeiro guarda-redes de excelência. O Osasuna é 9.º com 30 pontos, enquanto o Elche ocupa o 13.º lugar com 25 pontos, apenas três acima da zona de descida.

