Mais

LaLiga: Elche é a única equipa que aguenta o ritmo do Real Madrid e do Barcelona

André Silva celebra o golo do Elche frente ao Oviedo
André Silva celebra o golo do Elche frente ao OviedoAITOR ALCALDE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Os comandados de Eder Sarabia confirmaram-se como a equipa revelação neste início de campeonato espanhol. Apesar de ser uma equipa recém-promovida, já se adaptou à categoria e mantém-se invicta após cinco jornadas.

Algo que até agora só o Real Madrid e o Barcelona podem dizer. E a verdade é que o Elche não teve um calendário fácil no seu regresso à máxima categoria.

Teve de visitar o Metropolitano e o Pizjuán e recebeu o Betis em casa. Os resultados estão à vista: duas vitórias (1-0 contra o Oviedo no Martínez Valero e 2-0 contra o Levante também em casa) e três empates: 1-1 no seu estádio contra o Betis, 1-1 fora frente ao Atlético de Madrid e 2-2 fora frente ao Sevilla.

O Elche ocupa neste momento a 5.ª posição com sete pontos, o que o colocaria em lugares europeus. Uma equipa renovada, que conta com a experiência do português André Silva e Rafa Mir na frente, mas que mostrou solidez em todas as linhas. Iñaki Peña estreou-se na baliza contra o Oviedo, embora antes Dituro já tivesse defendido a baliza com sucesso.

Na defesa, Álvaro Núñez, Bigas, Affenbruger e Josan encontraram o seu espaço. No meio-campo, um talento da formação como Rodrigo Mendoza e o ex-Valencia Germán Valera, que contribuem juntamente com Aleix Febas e Martim Neto.

Sarabia, otimista

Eder Sarabia não quer impor limites.

"Talvez tenhamos mais pontos do que futebol naquilo que quero que esta equipa seja. Queremos continuar a crescer", afirmou. Além disso, também não quer definir metas a longo prazo: "Não vamos impor limites nem falar de descida. Podemos competir contra todos"

E acrescentou: "Estamos a criar algo bonito e isso deve ser uma das forças para que se traduza em pontos".