Recorde aqui as incidências do encontro
Espanhol e Sevilha defrontaram-se em Cornellá com o objetivo de reforçar as suas ambições europeias. E o encontro não deu tréguas a ninguém. Os periquitos entraram a todo o gás e criaram boas oportunidades nos minutos iniciais. Uma de Romero que saiu por cima, um remate de pé esquerdo de Kike García que passou perto do poste e uma má finalização de Pere Milla.

O Sevilha respondeu por intermédio de Akor Adams, que obrigou Dmitrovic a uma grande defesa. A equipa de Almeyda teve ainda uma ocasião mais clara, com um remate de Peque que embateu no poste. O próprio Peque voltou a ameaçar, desta vez de cabeça, mas encontrou o guarda-redes sérvio. A nota negativa foi a lesão de Januzaj, que saiu com problemas musculares e foi substituído por Ejuke. Dmitrovic voltou a brilhar ao defender um remate de Suazo, após uma combinação entre Peque e Ejuke.
Depois de uma primeira parte em que, tirando os minutos iniciais, o Sevilha dominou, o cenário mudou após o intervalo. Um cruzamento de Dolan foi cabeceado de forma perfeita por Pere Milla, sem marcação, para o fundo das redes, levando ao delírio os adeptos em Cornellá. Além disso, os andaluzes perderam um segundo jogador por lesão, desta vez Vargas, que foi rendido por Alfon.
O Sevilha procurou o empate, mas as circunstâncias já eram outras. Dmitrovic voltou a mostrar o seu excelente momento ao evitar que um bom remate de Alfon desse em golo. Mas quem acabaria por marcar seria o Espanhol, que praticamente fechou o encontro com um grande golo de Roberto Fernández, ex-SC Braga, que aproveitou uma má entrega de Agoumé para bater o ex-Benfica Vlachodymos de fora da área.
No entanto, na jogada seguinte, o Sevilha reduziu com um cabeceamento de Marcão ao primeiro poste após um canto. Os andaluzes tentaram nos minutos finais, especialmente com um remate de primeira de Akor Adams e um livre cobrado por Gudelj já nos descontos, lance em que pediram penálti, mas o árbitro não assinalou. No fim, a equipa de Almeyda não conseguiu chegar ao empate. O Espanyol é 6.º, empatado a 21 pontos com o 5.º, o Betis.

