LaLiga: Espanhol vence Rayo Vallecano (1-0) e continua a sonhar com a Europa

Roberto Fernández celebra o golo da vitória
Roberto Fernández celebra o golo da vitóriaJUDIT CARTIEL / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Dolan provocou um penálti, cometido por Chavarría, que Roberto Fernández converteu. Na segunda parte, Unai López foi expulso por acumulação de amarelos e o VAR anulou, após quatro minutos de análise, um possível penálti por mão de Mendy após remate de Pickel. Sánchez Martínez invalidou um golo de Kike García por fora de jogo e Dolan também deixou o Espanhol com dez jogadores. Os pericos ocupam a 5.ª posição com esta vitória.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Espanhol recebeu o Rayo em Cornellá com o rótulo de equipa revelação, totalmente merecido graças aos seus 24 pontos antes do apito inicial, que o colocavam em zona de Liga Europa. Os vallecanos, por sua vez, envolvidos na Liga Conferência, estavam a meio da tabela.

Os pericos entraram com mais energia. Chavarría evitou uma boa oportunidade entre Pere Milla e Dolan e Calero cabeceou por cima após um livre. Mas a resposta do Rayo não demorou. Os comandados de Iñigo Pérez aproximaram-se com perigo da baliza de Dmitrovic através de Unai López e o guarda-redes sérvio respondeu com qualidade. Gumbau também teve um livre, mas a bola saiu por cima.

Roberto Fernández converteu o penálti

O Espanhol reagiu e acabou por encontrar o golo, numa jogada de Dolan em que foi derrubado na área. Roberto Fernández converteu a grande penalidade e colocou os blanquiazules em vantagem antes do intervalo.

A segunda parte começou com um cabeceamento de Cabrera que Batalla segurou. Depois, Ratiu impediu que Pere Milla tivesse uma ocasião clara de golo.

Unai López deixou Rayo com dez

O jogo complicou-se ainda mais para o Rayo Vallecano, com a expulsão de Unai López, que viu o segundo amarelo por uma entrada tardia.

Coisas do futebol moderno, o Espanhol esteve perto de beneficiar de outro penálti, numa jogada de Charles Pickel, por possível mão de Mendy. Após quatro minutos de revisão no VAR, Sánchez Martínez decidiu que não havia motivo para grande penalidade.

O Espanhol esteve perto do segundo numa combinação entre Edu Expósito e Pere Milla, mas Óscar Valentín apareceu e, depois, Dolan tentou a sorte, mas Batalla estava atento.

Golo anulado a Kike García

O segundo golo dos pericos acabou por surgir numa assistência de Urko para Kike García, que bateu Batalla por cima. No entanto, o jogador de Cuenca estava adiantado e o golo foi anulado por fora de jogo.

O Espanhol também terminou com dez jogadores devido ao segundo amarelo mostrado a Dolan, após uma falta sobre Pep Chavarría. O Rayo procurou o empate nos minutos finais, mas os três pontos ficaram em Cornellá.

Os comandados de Manolo González mantêm o excelente início de época e já somam 27 pontos, três acima do Betis e a quatro do Atlético de Madrid.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform