Recorde aqui as incidências do encontro
A luta pela despromoção tem até agora apenas o Real Valladolid despromovido, enquanto Leganés, Las Palmas, Alavés e Espanyol ainda lutam pela permanência. O primeiro tempo teve duas versões do Getafe: a de antes e a de depois da expulsão de Diego Rico.

A equipa da casa começou o jogo na frente, graças a um golo de Omar Alderete, mas Diego Rico recebeu um cartão vermelho aos 30 minutos por uma entrada imprudente num adversário, com a equipa a aguentar a vantagem até ao intervalo. No regresso dos balneários, o Las Palmas aproveitou a superioridade numérica para empatar a partida. Fábio Silva, um dos melhores jogadores dos canários até agora nesta temporada, finalizou o cruzamento de Javi Muñoz aos 55 minutos para fazer o 1-1 no El Coliseum.
O desgaste e a desvantagem fizeram-se sentir nos anfitriões. McBurnie, aos 61', completou a reviravolta do Las Palmas depois de uma boa jogada de Moleiro. As alterações de Bordálas não conseguiram mudar a imagem que o Getafe dava. Fábio Silva, mais uma vez, vestiu a pele de herói para marcar o 1-3 aos 73 minutos da partida e sentenciou o filme no El Coliseum. O avançado português ganhou a bola ao compatriota Domingos Duarte e rematou com elegância para bater David Soria.