Siga o Real Madrid - Rayo Vallecano no Flashscore
A lista de jogadores que já vestiram as camisolas do Real Madrid e do Rayo Vallecano é extensa. Goyo Benito, Miguel Ángel Portugal, Hugo Sánchez, Julen Lopetegui, Elvir Balic, Manuel Canabal, Koke Contreras ou Raúl Bravo são apenas alguns exemplos
No entanto, a maioria dos jogadores saiu do clube merengue, sobretudo da sua formação, como é o caso de Álvaro Medrán, Quini, Raúl de Tomás, Luca Zidane ou Diego Llorente, sem terem chegado a estrear-se pela equipa principal ou tendo tido uma participação residual para poderem somar minutos em Vallecas. Seja de forma direta ou após passagem por outros clubes.
Poucos fizeram o percurso do Rayo para o Real Madrid. Um ilustre de Vallecas como Álvaro Negredo fê-lo para jogar no Castilla. Pedro de Felipe, nos anos 60, seguiu o mesmo caminho. Fran García, que saiu da equipa B dos brancos para o bairro, conseguiu regressar à equipa principal depois de três anos a viver a vida de pirata.

Uma subida e presença em todos os jogos
O jogador da Mancha fez a São Silvestre, a popular corrida que se realiza a 31 de dezembro, entre a Praça dos Sagrados Corações, junto ao Bernabéu, e o Estádio de Vallecas, mas no sentido inverso, o que tem um mérito extraordinário.
Fran García foi peça-chave do Rayo Vallecano entre as épocas 2020-2021 (em que conseguiu o regresso à Primeira) e 2022-2023. Nesta última temporada, Fran participou nos 38 jogos da Liga, mantendo um excelente nível, com dois golos e três assistências. No total, foram 122 jogos pelos vallecanos, com cinco golos e oito assistências.
