Espanhol 0-2 Villarreal

O Villarreal chegou a Cornellá determinado a recuperar a imagem após a derrota em Chipre frente ao Pafos, que complicou o seu futuro na Liga dos Campeões. No entanto, foram os pericos, que estão a protagonizar um excelente início de época, quem ameaçou primeiro com um remate de Roberto Fernández que Luiz Júnior defendeu. Pouco depois, teve outra oportunidade que Pau Navarro afastou em cima da linha. José Salinas e Pere Milla estiveram perto de construir o 1-0 minutos depois.
Com o desenrolar do encontro, o Villarreal foi ganhando confiança e um cruzamento de Buchanan, desviado por Cabrera, quase surpreendeu Dmitrovic. Na área oposta, um centro de Salinas esteve perto de ser finalizado por Edu Expósito.
Mas antes do intervalo, o Submarino não desperdiçou a oportunidade e marcou através de um velho conhecido dos adeptos pericos. Gerard Moreno dominou a bola, virou-se e bateu Dmitrovic com um remate cruzado de pé esquerdo. Depois, optou por não festejar e pediu desculpa aos adeptos da casa.
Na segunda parte, o Espanhol esteve perto do empate com um duplo remate de Edu Expósito e Pere Milla. Moleiro, pelo Villarreal, tentou a sua sorte numa jogada com Tani. No entanto, mais tarde não falhou. Buchanan assistiu o canário, Moleiro encontrou Dmitrovic, mas aproveitou o ressalto para fixar o 0-2.
O Villarreal ainda podia ter ampliado o resultado em contra-ataque, Gerard Moreno teve uma boa ocasião e, mais tarde, tirou um passe brilhante da cartola para Comesaña, que quase fez o terceiro. Na verdade, rematou ao poste. O jogo estava decidido, mas Kike García tentou reanimar a sua equipa e Thomas Partey enviou um remate muito por cima após um passe de Pedraza.
O Submarino está a mostrar ambição na LaLiga, onde ocupa o segundo lugar, à espera do que o Barça faça, com 26 pontos, um acima dos culés e a quatro do Madrid, também com mais um jogo disputado.

