Siga o Espanhol - Barcelona com o Flashscore
O interesse está garantido com o regresso de Joan García a Cornellà. Mas é ainda maior com a presença de Marko Dmitrovic na baliza oposta. O atual guarda-redes do Espanhol foi o último a conseguir que a sua baliza não sofresse qualquer golo do Barcelona de Flick num jogo da Liga. O jogo passa muito por estes quatro luvas.
E não é de todo um feito menor para o guarda-redes sérvio. Já passaram 38 jornadas, uma LaLiga completa, sem que a equipa azulgrana tenha saído de um jogo sem marcar pelo menos uma vez. Foi há pouco mais de um ano, a 15 de dezembro de 2024, quando um Leganés com apenas um ponto acima da descida conseguiu uma vitória que parecia impossível (0-1).
Na verdade, desde então, contando os 61 jogos oficiais do Barcelona, só Robert Sánchez conseguiu igualar o feito de Dmitrovic (no 3-0 do Chelsea em novembro). Se na altura as quatro defesas do guarda-redes do Leganés (com grande ajuda do bloco defensivo) tiveram impacto, à medida que as jornadas passam tornam-se ainda mais valiosas.
Mais ainda, puxando pelo detalhe, o guarda-redes do Espanhol pode gabar-se de nunca ter sofrido um golo dos jogadores de Flick, já que o jogo da segunda volta em Butarque ficou decidido por um autogolo solitário de Jorge Sáenz. Esteve perto de entrar para a história como o 26.º guarda-redes a não sofrer golos do Barça nem na primeira nem na segunda volta.
Assim, os barcelonistas terão também esse desafio diante de Dmitrovic, que, curiosamente, até esse dia nunca tinha vencido os culés e tinha sofrido 19 golos em seis jogos.
Outro dado curioso é que foi precisamente Dmitrovic o escolhido para substituir Joan García quando o Barcelona pagou a cláusula do seu jogador mais emblemático, uma tarefa nada fácil, mas na qual o experiente guarda-redes tem estado à altura. Por isso, há também um lado de afirmação pessoal ao restringir o duelo ao plano individual.
