LaLiga: Hugo Duro resgata um ponto para o Valência diante do Sevilha (1-1)

Valência e Sevilha empataram a um golo no Mestalla
Valência e Sevilha empataram a um golo no MestallaMateo Villalba Sanchez / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP)

Um autogolo de Tárrega na segunda parte colocou o Sevilha em vantagem. Jogo pouco fluido, quase sem remates. Nos descontos, Hugo Duro garantiu o empate final.

Valência 1-1 Sevilha

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O início do encontro foi intenso, mas com poucas oportunidades de golo. Agirrezabala foi o primeiro a intervir. O guarda-redes, emprestado pelo Athletic Bilbao, evitou o primeiro do Sevilha nos minutos iniciais. Pelo lado dos ché, Danjuma mostrava-se ágil, mas não conseguia criar perigo.

As duas equipas recolheram aos balneários com um 0-0 pobre e sem grandes histórias para contar. Na verdade, apenas um remate à baliza do Sevilla, defendido por Agirrezabala. O resto, nada digno de registo.

Jogo amarrado no meio-campo

Após o intervalo, o cenário manteve-se: jogo amarrado, poucas ações e a bola a circular sobretudo no meio-campo. O 5-4-1 do Sevilla impedia o Valência de se aproximar. Os ché não conseguiam ameaçar Vlachodimos, que teve pouco trabalho ao longo do desafio.

O jogo só poderia abrir por dois motivos: uma bola parada, excelente para aproveitar distrações nas marcas, ou um erro individual.

Foi precisamente um erro individual que desbloqueou o marcador: César Tárrega saiu sem controlar as costas. Nessa distração, avaliou mal ao tentar intercetar um passe e acabou por introduzir a bola na própria baliza aos 58'.

Após o golo, o Valência fez três alterações: saíram Guerra, Danjuma e Almeida; entraram Beltrán, Ugrinic e Diego Lopez. Beltrán entrou muito bem. O avançado teve o empate nos pés aos 89', mas rematou para fora.

Quando tudo indicava que o Sevilla tinha a vitória garantida, surgiu Hugo Duro, talvez o jogador mais consistente do Valência nos últimos tempos, para salvar novamente a equipa. O ponta-de-lança finalizou dentro da área um passe bem medido de Filip Ugrinic, estabelecendo o empate aos 90+3'.

Golos são amores. No fim, o Valência, sem criar muitas ocasiões, conseguiu empatar em casa e somar um ponto numa tarde difícil. O Sevilha, também com pouco futebol, fica com um sabor amargo ao deixar escapar uma vitória que esteve nas suas mãos até aos descontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform