E no Real Madrid tornou-se o patrão da defesa, em que disputou apenas nove jogos: quatro no Mundial de Clubes e cinco na LaLiga.
No entanto, apesar das suas boas exibições, Dean Huijsen (20 anos) já acumula duas expulsões com a equipa branca. A primeira ocorreu nos quartos de final do Mundial de Clubes, frente ao Borussia Dortmund, por derrubar Guirassy dentro da área.
A segunda, mais polémica, aconteceu este sábado frente à Real Sociedad, quando, aos 31 minutos, derrubou Oyarzábal, que lhe tinha ganho as costas, com um agarrão. Huijsen indicou com os dedos o número dois a Gil Manzano, sinalizando que havia dois jogadores a fechar, em referência a Militão, mas o árbitro mostrou-lhe o cartão vermelho.
Primeiras expulsões da sua carreira
Segundo o jornal Marca, "o CTA explicará a jogada ao longo da semana e haverá consequências sob a forma de descanso para o árbitro do vídeo por não ter chamado Gil Manzano ao monitor".
Estas duas são as primeiras expulsões de Huijsen como profissional, já que não tinha visto o vermelho nem durante a sua passagem pela Itália (Juventus e Roma) nem pela Inglaterra (Bournemouth).