LaLiga: Jogadores do Rayo Vallecano criticam "condições inaceitáveis" do clube

Vista geral do Estádio de Vallecas do Rayo Vallecano
Vista geral do Estádio de Vallecas do Rayo VallecanoBENJAMIN CREMEL / AFP

Os jogadores e a equipa técnica do Rayo Vallecano criticaram publicamente a direção do clube de Madrid devido a "condições inaceitáveis", incluindo relvados inutilizáveis e duches frios, pouco antes de a LaLiga adiar o jogo em casa deste sábado frente ao Real Oviedo devido ao mau estado do relvado.

Acompanhe as incidências da partida

Numa declaração divulgada na noite de sexta-feira, os jogadores queixaram-se da "infraestrutura obsoleta" tanto no Estádio de Vallecas como nos campos de treino do clube, que afirmaram não terem conseguido utilizar durante meses na pré-época.

No sábado, a LaLiga anunciou que o jogo com o Oviedo não poderia realizar-se devido ao mau estado do relvado, acrescentando que a forte chuva impediu a recuperação da relva, que tinha sido recentemente substituída.

Os jogadores do Rayo descreveram uma situação de negligência sistemática, queixando-se de "condições deficientes, que se agravaram ao longo da época" no seu estádio, bem como de "falta de água quente nos duches em determinados dias" e de limpeza insuficiente.

Referiram que já tinham exposto repetidamente as suas preocupações ao presidente do clube, Raul Martin Presa, mas sem grande efeito.

O Rayo Vallecano não respondeu de imediato ao pedido de comentário.

O Oviedo emitiu um comunicado a manifestar solidariedade com o plantel do Rayo Vallecano, mas lamentou que o adiamento do jogo apenas quatro horas antes do início lhes causaria "prejuízos evidentes".

O Rayo tem agendado receber o rival local Atlético de Madrid no próximo fim de semana.