Acompanhe as incidências da partida
O organismo liderado por Javier Tebas justifica a decisão da seguinte forma: "Proteger a integridade física dos jogadores". Importa referir que os próprios futebolistas da equipa da casa, algo que já tinham denunciado em várias ocasiões anteriormente, emitiram esta sexta-feira um comunicado em conjunto com a AFE para protestar contra o estado das instalações.
"A decisão foi tomada após se verificar que, neste momento, o relvado não oferece as condições necessárias para a realização do jogo em segurança", explica a LaLiga, que também destaca os "esforços significativos" feitos pela entidade para que o encontro pudesse decorrer "com normalidade".
"No entanto, as condições meteorológicas adversas durante a execução destes trabalhos, bem como as previsões para as próximas horas, com continuidade de chuva, impediram que o relvado atingisse o estado ideal necessário", acrescenta a instituição no seu comunicado.
De acordo com o texto, tanto o Rayo como a própria competição procuraram "esgotar todas as possibilidades" para que o jogo se realizasse este sábado às 13:00 de Lisboa, como estava previsto. Após não se conseguir, a jornada fica assim: Barcelona-Mallorca (15:15), Sevilha-Girona (17:30) e Real Sociedad-Elche (20:00).
