O defesa do Osasuna, Juan Cruz, defronta esta quinta-feira (18:30) o Elche, equipa de onde chegou ao El Sadar na época 2020/21.
Juan Cruz (33 anos) está a viver um bom momento no Osasuna. Recentemente, completou 150 jogos como rojillo (132 na LaLiga, 16 na Taça do Rei, um na Supertaça de Espanha e um na pré-eliminatória da Liga Conferência) e é um dos homens fortes do onze titular de Alessio Lisci.
A importância do madrileno para o seu treinador é tão grande que ele é um dos poucos homens do plantel navarro que foi titular em todas as cinco partidas da LaLiga disputadas até agora, acumulando um total de 394 minutos de jogo dos 450 possíveis.

Uma das principais virtudes de Juan Cruz, e que o tem ajudado ao longo da sua carreira, é a versatilidade que o caracteriza. Isto permite-lhe jogar satisfatoriamente tanto a lateral-esquerdo como no centro da defesa, oferecendo diversas funcionalidades.
Curiosamente, chega ao duelo contra o Elche destacando-se numa faceta não defensiva, a precisão no passe. Tem uma taxa de acerto de 88% nos seus passes, composta por 92% no seu próprio campo e um pouco menos, 81% no campo adversário.