LaLiga: Lesões a mais e golos a menos no empate entre Rayo Vallecano e Betis (0-0)

Ninguém encontrou o golo em Vallecas
Ninguém encontrou o golo em VallecasDENIS DOYLE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Diego Llorente e De Frutos foram obrigados a abandonar o relvado devido a lesão antes de se completar o primeiro quarto de hora do encontro. A lesão do extremo do Rayo preocupa, tanto pelos gestos de dor como por se tratar do joelho. O Rayo reclamou uma grande penalidade na primeira parte e Isi atirou uma bola ao poste na segunda metade.

Rayo Vallecano 0-0 Betis

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Vallecas fechava a jornada com um confronto entre duas equipas europeias, ambas desejosas de subir na classificação. As duas vinham de triunfos fora de portas nas competições europeias, embora os da faixa já somassem cinco jogos sem vencer na LaLiga. Antes do apito inicial, cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem ao pai do Pacha Espino.

O encontro, no entanto, teve um início para esquecer. E não por motivos futebolísticos, mas sim porque em apenas 20 minutos já havia dois jogadores lesionados.

Depois de uma oportunidade de Ratiu, travada por Álvaro Valles, e que poderia ter dado em golo não fosse Marc Roca a intrometer-se entre Álvaro García e De Frutos, surgiu o primeiro revés da noite. Diego Llorente caiu no relvado a queixar-se da coxa direita, que já estava ligada. Pediu a substituição e foi rendido por Bartra.

Nove minutos depois, foi a vez de Jorge de Frutos. O jogador de Segóvia avançou pela direita e, ao tentar saltar sobre Natan, apoiou mal o pé. O joelho direito fez um movimento estranho ao assentar o pé. A expressão de Ricardo Rodríguez dizia tudo. O internacional espanhol, que saiu do campo em lágrimas, foi substituído por Fran Pérez.

O Rayo lançou-se ao ataque e, numa jogada pela direita de Ratiu, o Pacha Espino cabeceou em mergulho, mas sem sucesso. O Betis respondeu com um cruzamento de Isi para o Cucho, mas Pathé Ciss levou a melhor.

Os da faixa dispuseram de uma boa ocasião num livre de Lejeune, que Álvaro Valles afastou. Isi e Mendy foram ao ressalto, o guarda-redes de La Rinconada voltou a salvar e Álvaro García foi pisado por Ruibal. Não foi assinalada grande penalidade porque já havia fora de jogo de Isi. O murciano ainda tentou a sua sorte mais tarde com um remate que Valles defendeu.

A segunda parte abriu com uma excelente oportunidade de Aitor Ruibal para o Betis, travada por uma boa intervenção de Augusto Batalla. Lo Celso entrou em campo para o lugar de Deossa.

O Rayo esteve perto do golo com um cruzamento do Pacha Espino e um cabeceamento de Isi, que saiu ao lado. O uruguaio foi substituído, tal como Óscar Valentín, por Camello e Pedro Díaz. Mais tarde, os comandados de Iñigo Pérez tentaram de longe por Pathé Ciss, mas sem conseguir incomodar Valles.

Isi estava em grande e disparou de pé esquerdo de fora da área ao poste esquerdo da baliza defendida pelo guarda-redes do Betis. Na área contrária, Marc Roca quase surpreendia o Rayo, mas Batalla interveio.

O guarda-redes argentino segurou a sua equipa aos 88 minutos perante um remate potente de Pablo García, que tinha entrado pouco antes para o lugar de Riquelme. Do outro lado, Pep Chavarría, de longa distância, quase assustou o Betis.

O Betis mantém-se na 6.ª posição, a cinco pontos do Espanhol e com dois de vantagem sobre o Athletic. Já o Rayo conserva uma margem de três pontos sobre a zona de descida, que é ocupada pelo Girona.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform