Pelo mesmo motivo, a ameaça de possíveis inundações e outros fenómenos meteorológicos, as autoridades de Valência, incluindo a sua presidente da câmara, María José Catalá, solicitaram o adiamento de todos os jogos que estavam agendados para a região, incluindo, naturalmente, o marcado para o Ciudad de Valencia entre o Levante e o Villarreal.
As previsões apontam para até 180 litros por metro quadrado, o que levou também ao encerramento de várias avenidas ao trânsito, bem como ao apelo para evitar todas as deslocações que não sejam estritamente necessárias.
Perante esta situação, e tendo sempre em conta os critérios de segurança para jogadores, funcionários e adeptos, a LaLiga aceitou o pedido referido e, já depois do meio-dia, continua-se à espera da decisão do Juiz de Competição da RFEF para oficializar a medida.
Será necessário aguardar que os clubes cheguem a acordo para definir a melhor data para disputar o encontro. Caso não haja entendimento, a LaLiga terá de tomar uma decisão de forma unilateral.
