LaLiga: Luiz Júnior continua a bater recordes na baliza do Villarreal

Luiz Júnior ao serviço do Villarreal
Luiz Júnior ao serviço do VillarrealMATTHIEU MIRVILLE / MATTHIEU MIRVILLE / DPPI VIA AFP

O brasileiro Luiz Júnior está a um passo de igualar a segunda melhor sequência de jogos sem sofrer golos pelo Villarreal na LaLiga. Além disso, o guarda-redes apresenta a maior percentagem de defesas em remates enquadrados entre as cinco principais ligas europeias, com impressionantes 86,67%.

Acompanhe o Villarreal no Flashscore

Muito se tem dito no mundo do futebol que as defesas e os ataques decidem jogos. No entanto, isso não é totalmente verdade, pois também a partir da baliza se podem definir encontros. Os guarda-redes têm nas mãos a possibilidade de inclinar a balança a favor da sua equipa.

No caso do Villarreal, a responsabilidade recai sobre Arnau Tenas e Luiz Júnior. Ambos têm dividido os minutos entre os postes, sendo o brasileiro um dos grandes destaques por vários motivos. Em primeiro lugar, está prestes a igualar a segunda melhor marca histórica do submarino amarelo de clean sheets consecutivas na Liga (5).

Atualmente, o guardião soma quatro jogos seguidos sem sofrer golos: nem Athletic, nem Valência, nem Rayo Vallecano, nem Espanhol conseguiram bater o guarda-redes mais caro da história do clube.

Frente ao Maiorca, pode chegar ao quinto jogo, um registo que Gerónimo Rulli alcançou há três anos. O argentino somou o último encontro da época 2021/22 na LaLiga (vitória por 0-2 diante do Barcelona) e mais quatro do campeonato 2022/23, já que não sofreu golos frente ao Valladolid (0-3), Atlético de Madrid (0-2), Getafe (0-0) e Elche (4-0). A sua série terminou contra o Betis na 5.ª jornada (1-0).

Os números de Luiz Júnior
Os números de Luiz JúniorFlashscore

Recorde de Aréola

O recorde absoluto pertence a Alphonse Aréola, que esteve seis jogos consecutivos sem sofrer golos na época 2015/16. Começou na 22.ª jornada, na receção ao Granada, e continuou frente ao Athletic (0-0), Málaga (1-0), Atlético de Madrid (0-0), Levante (3-0) e Celta (0-0). O Las Palmas acabou com a marca à meia hora do sétimo encontro.

Em segundo lugar, Luiz Júnior é o guarda-redes com melhor percentagem de defesas nas cinco grandes ligas (86,67%). Esta época, já enfrentou 30 remates enquadrados e realizou 26 defesas. Apenas quatro conseguiram passar por ele. Ainda assim, o brasileiro, que soma seis balizas invioladas em nove partidas (o que representa 62,5%), nem sequer aparece no top 10 dos guarda-redes com mais defesas.

Leia este e outros artigos no BeSoccer.