LaLiga: Maiorca de Samu Costa vence Athletic Bilbao com hat trick de Muriqi (3-2)

Muriqi fez um hat trick diante do Athletic Bilbao
Muriqi fez um hat trick diante do Athletic BilbaoRAFA BABOT / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Os baleares, com Samu Costa no onze inicial, regressaram às vitórias graças a um hat trick de Muriqi, que já soma 14 golos na LaLiga.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Estava prometido um festival de golos esta tarde nas Baleares, pois Maiorca e Athletic Bilbao não pararam de marcar no duelo da 20.ª jornada da LaLiga.

Pode dizer-se que a equipa basca apresentou um futebol mais atrativo, mas as dificuldades para travar um inspirado Muriqi custaram demasiado aos Leões ao longo de um encontro perfeito para quem aprecia o desporto de forma imparcial.

A inspiração do avançado kosovar não demorou a surgir e, aos cinco minutos, colocou o 1-0 no marcador, surpreendendo os visitantes, que mantiveram a compostura e conseguiram restabelecer a igualdade aos 8 minutos, com um golo de Unai Gómez.

Com este início, só se podia esperar emoção. E assim foi: antes do intervalo, o resultado voltou a alterar-se por duas vezes. Primeiro, com mais um golo de Muriqi, desta vez a aproveitar o ressalto após um falhanço da marca dos 11 metros.

Isso aconteceu aos 42 minutos, mas aos 45', a velocidade de Nico Williams permitiu-lhe receber um excelente passe na área e a estrela dos bascos, com grande sangue-frio, não hesitou em colocar a bola no ângulo com um remate fantástico. 2-2 e tempo de ir para o balneário.

A segunda parte foi mais calma no que toca a golos, mas manteve o interesse. Curiosamente, quem esteve mais perto de se adiantar pela primeira vez foram os jogadores de Ernesto Valverde. No entanto, a tarde tinha um protagonista, e destacou-se acima de todos quando Muriqi assinou o primeiro hat-trick do Maiorca desde 2008, sucedendo a uma antiga referência dos bermellones, Dani Güiza.

O Maiorca acabaria por pôr fim a uma sequência de três jogos sem vencer na LaLiga, procurando alguma tranquilidade na classificação, mas não sem emoção, já que Leo Román foi obrigado a realizar duas defesas de grande nível antes do apito final para evitar o empate. O Athletic Bilbao, por seu lado, continua sem conseguir somar vitórias consecutivas.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform