Recorde as incidências da partida

Estava prometido um festival de golos esta tarde nas Baleares, pois Maiorca e Athletic Bilbao não pararam de marcar no duelo da 20.ª jornada da LaLiga.
Pode dizer-se que a equipa basca apresentou um futebol mais atrativo, mas as dificuldades para travar um inspirado Muriqi custaram demasiado aos Leões ao longo de um encontro perfeito para quem aprecia o desporto de forma imparcial.
A inspiração do avançado kosovar não demorou a surgir e, aos cinco minutos, colocou o 1-0 no marcador, surpreendendo os visitantes, que mantiveram a compostura e conseguiram restabelecer a igualdade aos 8 minutos, com um golo de Unai Gómez.
Com este início, só se podia esperar emoção. E assim foi: antes do intervalo, o resultado voltou a alterar-se por duas vezes. Primeiro, com mais um golo de Muriqi, desta vez a aproveitar o ressalto após um falhanço da marca dos 11 metros.
Isso aconteceu aos 42 minutos, mas aos 45', a velocidade de Nico Williams permitiu-lhe receber um excelente passe na área e a estrela dos bascos, com grande sangue-frio, não hesitou em colocar a bola no ângulo com um remate fantástico. 2-2 e tempo de ir para o balneário.
A segunda parte foi mais calma no que toca a golos, mas manteve o interesse. Curiosamente, quem esteve mais perto de se adiantar pela primeira vez foram os jogadores de Ernesto Valverde. No entanto, a tarde tinha um protagonista, e destacou-se acima de todos quando Muriqi assinou o primeiro hat-trick do Maiorca desde 2008, sucedendo a uma antiga referência dos bermellones, Dani Güiza.
O Maiorca acabaria por pôr fim a uma sequência de três jogos sem vencer na LaLiga, procurando alguma tranquilidade na classificação, mas não sem emoção, já que Leo Román foi obrigado a realizar duas defesas de grande nível antes do apito final para evitar o empate. O Athletic Bilbao, por seu lado, continua sem conseguir somar vitórias consecutivas.

