LaLiga: Mbappé e Güler salvam o Real Madrid do Bernabéu (2-0)

Mbappé, Asencio e Güler levantaram o Real Madrid
Mbappé, Asencio e Güler levantaram o Real MadridJAVIER SORIANO / AFP

A entrada de Arda Guler ao intervalo revitalizou um Real Madrid em que apenas ele e o avançado francês se destacaram, sendo este último quem inaugurou o marcador. Asencio apontou o segundo golo diante do Levante de Luís Castro.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A tarde começou com o som do vento no Santiago Bernabéu. Desde o aquecimento, os adeptos do Real Madrid manifestaram o seu desagrado pela má época que a equipa está a realizar. Um ambiente pesado que há muito não se sentia no coliseu branco.

O acolhimento não pareceu servir de aviso para os jogadores, já que no primeiro minuto permitiram que Etta Eyong chegasse facilmente à área e o avançado camaronês esteve muito perto de colocar o Levante, penúltimo classificado da LaLiga, orientado pelo português Luís Castro, em vantagem.

Apesar da presença de Arbeloa no banco, que teve poucos motivos para festejar o seu aniversário, pouco mudou em relação ao que se viu com Xabi Alonso. Os jogadores estiveram longe do seu melhor e o único que fez alguma diferença foi Kylian Mbappé, protagonista dos raros lances de perigo do Real Madrid na primeira parte.

Sem argumentos para acalmar o ambiente, a temperatura dos adeptos foi aumentando com o passar dos minutos e os homens de Luís Castro aproveitaram o desconcerto e conseguiram algumas aproximações à baliza defendida por Courtois.

O Real Madrid somou apenas um remate à baliza, de Gonzalo, nos primeiros 45 minutos, um registo muito pobre para um plantel que apenas conseguiu aumentar o volume dos assobios.

Mbappé e Güler, os sinais de esperança

A segunda parte começou com a entrada de Güler vinda do banco. Em Albacete, o otomano foi o único que se salvou e frente ao Levante encarregou-se de mudar a cara de uma equipa sem alma e devolver o sorriso a Mbappé, o seu parceiro de aventuras.

Ao longo da época, a dupla turco-francesa tem dado muito ao Real Madrid e rapidamente assumiu o protagonismo. Primeiro, com uma ocasião clara do '15', que se dirigiu ao público com o punho erguido e, depois, com o 1-0 de Kyky da marca de grande penalidade, o seu 19.º golo na LaLiga.

O vento começou a abrandar nas bancadas e o Levante viu o seu plano desmoronar-se, o que permitiu aos de Arbeloa avançar no terreno. Assim, nove minutos depois, um canto cobrado por Güler encontrou a cabeça de Asencio, que fez o 2-0, trazendo alguma tranquilidade à equipa num dia difícil.

Mbappé e o seu jovem amigo Arda protegeram os colegas, que graças a esse apoio começaram a criar com mais confiança, originando um remate à trave de Mastantuono, uma ocasião clara de Bellingham e outros lances perigosos junto à baliza de Ryan.

Por fim, após muitos minutos de incerteza ao longo do encontro, os merengues saíram inteiros de um dia complicado, devido à nuvem cinzenta que paira sobre o clube, e já podem pensar no Mónaco. Os granotas de Luís Castro, por sua vez, saíram da capital sem pontuar e as semanas passam sem que consigam sair da zona de descida.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform